O SUV 100% elétrico, que gera 400 cv de potência e 69,6 kgfm de torque, cravou tempo de 2:00’056 minutos na volta de Interlagos

A Jaguar levou para o icônico Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), seu SUV 100% elétrico, o I-PACE, e definiu recorde de tempo de volta para um veículo desse segmento. Cacá Bueno e Sergio Jimenez, pilotos do Jaguar I-PACE eTROPHY da equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil, foram convidados para um desafio: quem conseguiria obter o melhor tempo de volta com um modelo na configuração original, ou seja, a mesma versão comercializada nas concessionárias, sem qualquer modificação, e com direito a apenas três voltas. Cacá Bueno venceu o desafio e cravou o tempo de 2:00’056 minutos na volta de 4,3 km do circuito.

Seguindo o marco realizado pelo Jaguar F-PACE SVR em fevereiro deste ano, fazendo a mesma volta em 1:54’576 minuto, o I-PACE trouxe, novamente, as já conhecidas tradições de outras pistas famosas ao redor do mundo, como aconteceu em Nürburgring, na Alemanha, por exemplo. Mas, desta vez, a tradição chegou ao mundo dos carros elétricos.

Além de impressionar pelo desempenho e pela dirigibilidade em pista, o conjunto dinâmico fez com que o I-PACE, em 2018, fosse selecionado para incorporar a primeira classe de turismo de carros elétricos de suporte à Fórmula E, o Jaguar I-PACE eTROPHY. A equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil, dos pilotos Cacá Bueno e Sergio Jimenez, foi vitoriosa nas duas temporadas. E, em Interlagos, não foi diferente, realizando tempo abaixo de modelos com motor a combustão mais leves e com potência semelhante.

Na pista, o jornalista Eduardo Bernasconi, apresentador da FullPower TV, seguindo o estilo do Stig, piloto do programa britânico Top Gear, conduziu aos boxes o I-PACE e chamou pilotos para o desafio. Após cada um completar as três voltas concedidas, Cacá Bueno consegui a volta mais baixa, com tempo de 2:00’056. Jimenez ficou apenas cinco centésimos atrás, terminando a volta em 2:00’507.

“Retornar para Interlagos com o I-PACE, agrega ainda mais para a história e a tradição de Interlagos com mais um recorde estabelecido, mas também traz um novo tipo de segmento para a pista, um carro 100% elétrico, dinâmico e sustentável, mas com o DNA de esportividade e sofisticação de um Jaguar. E ainda, acreditamos que esse recorde seja muito difícil de ser batido por outros modelos desse segmento, já que o nosso SUV é mais leve e esportivo”, comenta Paulo Manzano, Diretor de Marketing e Produto da Jaguar Land Rover do Brasil.

O I-PACE contou com a ajuda dos pneus Goodyear para completar o recorde. Os pneus Goodyear Eagle F1, originais de fábrica do I-PACE, garantiram a qualidade e aderência durante a volta para estabelecer o recorde.

Com esse feito, o Jaguar I-PACE se consagrou o melhor carro elétrico do País. Tem o melhor desempenho, a maior autonomia, a maior garantia (5 anos). Além disso, é o único modelo que garante o carregamento da bateria com energia 100% proveniente de fontes renováveis por oito anos, graças à parceria com a ZEG. E agora, o SUV elétrico detentor do recorde de volta mais rápida em Interlagos.

Artigos Relacionados
Leia mais em Destaques
Comentários estão fechados

Veja também

Ônibus VW moderniza frota argentina de transporte público

Como motorização MAN D08, esses dois Volksbus têm sistema EGR de tratamento de emissões, d…