Equipado com bateria de íon-lítio de 90kWh, o I-PACE tem autonomia de 470 km por carga (de acordo com ciclo WLTP) e extrai 400 cv de seus dois motores elétricos

O I-PACE, modelo 100% elétrico da Jaguar, recebeu, no último dia 30, o Prêmio CONPET, Programa Nacional de Racionalização do Uso de Derivados do Petróleo e do Gás Natural, obtendo nota A tanto na comparação relativa da categoria, como na comparação absoluta geral entre os veículos comercializados em 2019. Na ocasião, executivos da marca receberam o troféu com o selo de eficiência energética no Centro de Pesquisas e Desenvolvimento da Petrobrás (Cenpes) no Rio de Janeiro.

O prêmio de eficiência energética veicular é entregue para modelos com os melhores consumos energéticos e participantes do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV). Todos os testes coordenados pelos técnicos do Cenpes dão suporte técnico ao PBEV e validam os dados de eficiência declarados pelas fabricantes participantes do programa.

O teste é dividido em duas etapas: na primeira, realizada em pista, é possível levantar os dados aerodinâmicos e de atrito dos veículos; na segunda, são analisados os dados de consumo energético. Ambas as etapas são acompanhadas por técnicos do CONPET, responsáveis por analisar os dados coletados. Após o resultado, todos os carros são comparados e classificados, podendo receber desde a letra “A”, como mais eficiente, até “E”, como menos eficiente.

“O I-PACE foi uma revolução dentro da Jaguar como nosso primeiro modelo 100% elétrico. Receber o selo CONPET concretiza todo o propósito por trás do carro, colocando a Jaguar no caminho para um futuro sustentável, eficiente e com zero emissão, sem perder o luxo e a performance, características que estão no DNA da Jaguar”, exalta Divanildo Albuquerque, Diretor-Geral da Jaguar Land Rover do Brasil.

As unidades do Jaguar I-PACE vendidos no Brasil receberão o Selo CONPET, concedido apenas aos modelos classificados com nota A e vencedores nos comparativos de categoria e geral, indicando o modelo como referência em eficiência energética.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Toyota Etios vai deixar de ser vendido no Brasil

Planta de Sorocaba segue produzindo o modelo para mercados de exportação A Toyota do Brasi…