A Jaguar levou o I-PACE, seu primeiro modelo elétrico, para Mônaco para mostrar o seu desempenho no circuito da Fórmula 1. Com 400cv e 696Nm de troque, o modelo leva apenas 4,8 segundos para atingir 100 km/h. Alinhando curvas e voltas apertadas, o icônico layout do porto de Mônaco foi o lugar perfeito para esse teste secreto do SUV.

Lançado em globalmente em 1º de março, o I-PACE possui bateria de íon de lítio de última geração de 90kWh, com uma faixa total de 480km (ciclo WLTP) e é capaz de carregar de zero a 80% em 40 minutos (100kW DC). Com o conceito de aparência de carro e inteligência artificial a bordo, o Jaguar
I-PACE é o carro elétrico que todo motorista estava esperando.

O I-PACE foi desenvolvido com a expertise da equipe de Fórmula E da Panasonic Jaguar Racing e agora a Jaguar criou a primeira série de corrida de veículos elétricos de produção do mundo com uma versão pronta para o circuito do I-PACE.

Iniciada no final de 2018, para coincidir com a quinta temporada da Fórmula E, as Operações de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover fornecerão uma grade completa de 20 carros de corrida I-PACE eTROPHY para esta série única.

Mónaco não apenas é renomado em todo o mundo pelo seu amor com o automobilismo, mas é também um dos locais mais avançados do mundo em matéria de sustentabilidade, com importantes investimentos em energia renovável, sistemas elétricos de bicicletas e compartilhamento de automóveis para residentes e monitoramento rigoroso da qualidade do ar.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Ford é reconhecida como líder global em conservação de água e sustentabilidade

A Ford também recebeu, pelo terceiro ano consecutivo, nota A- pelos seus esforços integrad…