Home Notícias Jaguar Land Rover anuncia retomada da produção do Range Rover Evoque no Brasil

Jaguar Land Rover anuncia retomada da produção do Range Rover Evoque no Brasil

Comentários desativados em Jaguar Land Rover anuncia retomada da produção do Range Rover Evoque no Brasil

O retorno do Evoque à linha de produção em Itatiaia e permitiu novas contratações para a preparação da retomada de produção e outros projetos, superando 400 funcionários no total

A Jaguar Land Rover anuncia o retorno da produção do Range Rover Evoque no Brasil. Atualmente importado da fábrica de Halewood, na Inglaterra, o SUV premium, que revolucionou o mercado no lançamento de sua primeira geração há 9 anos, voltará a ser produzido na fábrica de Itatiaia, no Rio de Janeiro, no último trimestre deste ano.

Ao começar a ser produzido no Brasil, o Range Rover Evoque dividirá espaço na linha de produção com o Discovery Sport. Para a produção do modelo, a fábrica passou por um robusto processo de modernização e, com isso, o Evoque nacional entregará o mesmo grau de tecnologia, luxo e conforto que a família Range Rover entrega em todo o mundo.

O nível de empregos na fábrica agora ultrapassa a marca de 400 funcionários e, como parte da modernização, neste mês de maio foi inaugurada a exclusiva operação de restauração de carros clássicos das marcas Land Rover e Jaguar na planta de Itatiaia.

“Esse será mais um grande passo da Jaguar Land Rover para se firmar ainda mais no Brasil. O Evoque é um dos nossos modelos mais vendidos no país e sua essência representa, mais do que nunca, o que a marca quer traduzir ao seu público e o que queremos buscar com a nova estratégia global: uma visão de luxo moderno através do design, da qualidade e da eficiência”, comenta Frédéric Drouin, Presidente da Jaguar Land Rover América Latina e Caribe.

Nova plataforma

A nova geração do Range Rover Evoque será montada com a mesma plataforma apresentada na versão importada, que introduziu novos itens de tecnologia e agregou ainda mais conforto ao veículo. Agora no modelo 2021, foram apresentadas cinco novas opções de cores exteriores: Cinza Nolita, Azul Portofino, Bronze Lantau, Cinza Carpathian e Prata Silicon, sendo que as duas últimas são pinturas da paleta especial metálica premium.

No interior, recebeu novo volante revestido em couro, alinhado com a linha Range Rover, com design moderno e refinado, e novos botões de interação com o painel de instrumentos digital e controle de cruzeiro. Logo atrás da direção, novas aletas de troca de marcha, agora em alumínio. Para os bancos, foram introduzidas novas opções de revestimento, entre elas, o couro Windsor.

A experiência digital na cabine foi totalmente aprimorada com a introdução do novo sistema de infoentretenimento, o PIVI PRO. A central já está à disposição do usuário logo que o carro é ativado, graças ao sistema de dados e à bateria independentes. Com as atualizações SOTA (software over the air), através de uma conexão via Wi-Fi, a plataforma se mantém atualizada, garantindo que o motorista sempre receba as últimas mudanças em mapas, aplicativos e funcionalidades do veículo, sem a necessidade de visitar uma concessionária autorizada.

O modelo recebeu também nova câmera 360º e a função Capô Transparente (ClearSight Ground View), um sistema de câmeras inteligentes que permitem ao motorista visualizar o terreno à sua frente, logo abaixo do capô. O Sensor de Profundidade (Wade Sensing), sistema que monitora a profundidade da água, perfeito para a travessia de rios e pequenos alagamentos, completa o pacote de equipamentos do veículo.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Ford Transit chega ao Brasil com padrão inédito de tecnologia e produtividade

Além do motor mais potente da categoria, a Transit traz tecnologias semiautônomas exclusiv…