Home Notícias Jaguar Land Rover confirma produção do novo Discovery no Reino Unido e Eslováquia

Jaguar Land Rover confirma produção do novo Discovery no Reino Unido e Eslováquia

Comentários desativados em Jaguar Land Rover confirma produção do novo Discovery no Reino Unido e Eslováquia
A Jaguar Land Rover confirmou que o novo Discovery será produzido em duas fábricas na Europa: a de Solihull, no Reino Unido e em Nitra, na Eslováquia. A decisão foi tomada para atender a forte demanda para o mais novo veículo da linha Land Rover.
Wolfgang Stadler, diretor global de produção da Jaguar Land Rover, disse: “O novo Discovery já é um sucesso entre os clientes, confirmando nossa decisão de lançar esse modelo como o carro-chefe na Eslováquia, além de sua produção em Solihull. Essa abordagem multi-fábrica se espelha na estratégia tomada para o Range Rover Evoque e o Land Rover Discovery Sport em nossas instalações em Halewood, China e Brasil, assegurando que nossa produção seja capaz de acompanhar a forte demanda global por parte dos nossos consumidores.”
 
 
A fábrica na Eslováquia, que será inaugurada em 2018, irá complementar a produção de Solihull, que está operando com capacidade máxima em três turnos, com produção 24 horas por dia, para atender a demanda global para o Range Rover, Range Rover Sport e o recentemente lançado Jaguar F-PACE. Juntos, esses modelos ajudaram a Jaguar Land Rover a atingir um crescimento de 23% nas vendas entre janeiro e outubro de 2016, em relação ao mesmo período de 2015.
 
Durante o Salão de Los Angeles, realizado no fim de Novembro, a Jaguar Land Rover também confirmou que o Jaguar I-PACE ― primeiro veículo totalmente elétrico da Jaguar ― será fabricado sob contrato por especialistas na Magna Steyr, na Áustria.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Jaguar Land Rover apresenta clínica de restauração para veículos clássicos

Voltada para a restauração de veículos clássicos das marcas Jaguar e Land Rover, a clínica…