A Jaguar Land Rover, companhia britânica de veículos de luxo, encerra o ano de 2016 com bom desempenho no mercado nacional. A Jaguar firmou-se como a marca que mais cresceu no segmento luxo no último ano, com aumento de 53% em vendas. A Land Rover, por sua vez, manteve a liderança do segmento de SUVs premium no Brasil.
 
Em um ano que marcou a queda de 28% no mercado de veículos premium no Brasil, as marcas britânicas enfrentaram 2016 com novos produtos e tecnologias, frutos de investimentos de 3 bilhões de libras esterlinas feitos globalmente nos últimos anos pela Jaguar Land Rover.
 
“O lançamento do Jaguar F-PACE, primeiro SUV da marca em toda a sua história e a chegada dos motores Ingenium Diesel de última geração — que equipam, por exemplo, os modelos nacionais do Discovery Sport e do Range Rover Evoque — contribuíram para o desempenho positivo da empresa no ano passado, com 7.457 unidades vendidas”, ressalta Gabriel Patini, diretor de marketing e produto da empresa na América Latina.
 
O sedã esportivo XE — apresentado aos consumidores em 2015 — foi o modelo mais vendido da Jaguar no último ano, com mais da metade das suas vendas. O modelo é o mais dinâmico, leve e compacto sedã já produzido pela marca.
 
A Land Rover apresentou os esperados Evoque e Discovery Sport feitos no Brasil, e permitiu que seus 26% de participação no mercado de SUVpremium mantivesse sua liderança no setor. Com isso, a Land Rover reforça seu foco em modelos competitivos e com alto valor de revenda, conforme prêmio recebido pelo Discovery Sport, em 2016, pela agência AutoInforme.
 
A padronização da rede de concessionários Jaguar Land Rover, que conta com 35 unidades em todas as regiões do Brasil, também foi determinante para o desempenho em 2016. Todos os pontos de venda passaram a oferecer aos clientes o conceito de atendimento 3S: Sales, Services and Spare Parts (Vendas, Serviços e Peças de Reposição), que garante amplo suporte no pós-venda.
 
As marcas também contam com diversas vantagens em vendas para seus clientes, como:
•  Serviços Financeiros: programas que oferecem planos distintos de financiamento dos veículos novos e usados das marcas;
•    Approved Cars: venda de veículos seminovos de ambas as marcas com garantia de fábrica;
•   Blindados Certificados: permite blindar veículos zero quilômetro em empresas certificadas pela Jaguar Land Rover, sem perda da garantia de fábrica.
 
No mundo
Globalmente, a Jaguar Land Rover encerrou 2016 com recorde absoluto em vendas. A empresa superou, pela primeira vez na história, a marca de meio milhão de veículos comercializados em um ano, com 583.313 unidades. O número equivale a venda de mais de um carro por minuto no período e um aumento de 20% em relação a 2015.
 
Esse é o sétimo crescimento em vendas consecutivo da empresa, que já triplicou a comercialização de seus veículos desde 2009.
 
Entre os principais mercados responsáveis por esse desempenho estão a China, América do Norte e Reino Unido, que registraram crescimento de 31%, 25% e 17% respectivamente.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Aventureiro fica preso no Chile com seu Ford Ka no meio da pandemia

No quarto episódio da minissérie Ka Estou Viajando pela América do Sul, Gustavo Blume é ob…