A Jaguar Land Rover, empresa britânica de veículos de luxo, registrou recorde global de vendas no primeiro trimestre de 2013. Com 115.504 modelos comercializados nos cinco continentes, a empresa registrou crescimento de 17% em comparação ao mesmo período de 2012.
 
O mês de Março, para a Land Rover, foi seu melhor mês de vendas em todos os 65 anos de história ? que serão comemorados em Maio ?, com 43.916 veículos comercializados, isto é, crescimento de 14% em relação à Março do ano passado. No 1º trimestre, as 95.294 unidades vendidas representaram uma subida de 15% na comparação com os três primeiros meses de 2012. Para a Jaguar global, Março foi igualmente bom: 28% de crescimento.
 
\"\"
 
Para o diretor global de operações e vendas da Jaguar Land Rover, Phil Popham, “esse excelente desempenho em vendas com sucessivas quebras de recordes refletem todo o nosso compromentimento em oferecer veículos que despertem o desejo das pessoas ao redor do mundo”.
 
Líder de mercado no Brasil
 
O bom desempenho das marcas em todo o mundo é refletido diretamete no mercado brasileiro e nos demais países da América Latina. No Brasil, a Land Rover é a líder dentre as marcas de veículos de luxo ? entre todos os segmentos ? com 25,8% de participação de mercado até Março. A marca registrou 2.227 veículos emplacados entre Janeiro e Março, um crescimento de 4,6%.
 
Considerando apenas o segmento de SUVs premium, a participação da marca é ainda mais expressiva, com 55,4% de mercado. Isso quer dizer que a cada dois utilitários esportivos Premuim vendidos no País, um é Land Rover.
 
O ranking de modelos da marca emplacados no Brasil é liderado pelo Range Rover Evoque, que teve 1.097 unidades comercializadas neste primeiro trimestre de 2013, seguido pelo Freelander 2, com 541 vendas no período.
 
Para o diretor-presidente da Jaguar Land Rover para a América Latina e Caribe, Flavio Padovan, “os veículos Land Rover caíram no gosto dos brasileiros ao oferecerem uma versatilidade muito grande. Eles trazem consigo luxo, tecnologia e sofisticação ideais para a locomoção nas grandes metrópoles, mas também são dotados de excelente robustez e desempenho que os permitem enfrentar as mais desafiadoras situações fora de estrada”.
 
Por sua vez, a Jaguar obteve um impressionante crescimento no mercado brasileiro nestes três primeiros meses deste ano. A marca saltou de 14 para 64 unidades comercializadas no período na comparação entre 2012 e 2013. “A Jaguar investiu forte na renovação de sua linha de veículos e isso já começou a render frutos em todo o mundo, inclusive no Brasil. São carros de design impressionante e desempenho primoroso que despertam o desejo em nossos clientes”, complementa Padovan.
 
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Audi inicia testes do e-tron no Brasil

e-tron fará testes de autonomia e compatibilidade de carregamento elétrico O primeiro SUV …