O sedã esportivo Jaguar XE conquistou o prêmio como o carro mais seguro de sua categoria em 2015, em uma votação promovida pelo renomado programa de segurança veícular europeu, o Euro NCAP.
 
No último mês de dezembro, o modelo já havia recebido a classificação máxima de cinco estrelas neste rigoroso protocolo de testes do programa e, em reconhecimento ao desempenho acima da média em sua categoria, a Euro NCAP premiou o Jaguar XE pelos altíssimos níveis dos sistemas de segurança oferecidos como equipamentos de série.
 
Kevin Stride, diretor da linha Jaguar para XE, XF e F-PACE, disse: “priorizamos desenvolver um veículo que seria a escolha natural dos clientes que desejam um sedã premium, sem deixar de focar em altos níveis de segurança, tanto para os ocupantes quanto para o pedestre. Combinando a arquitetura em alumínio com a mais avançada tecnologia disponível, o XE já provou ser uma referência em dinâmica  e agora em segurança também, como a Euro NCAP reconheceu”.
 
Em 2015 a Euro NCAP implementou novos testes para as colisões frontais, o que elevou ainda mais os níveis de segurança e a dificuldade para um veículo obter a nota máxima em segurança. O Jaguar XE foi reconhecido muito em função de sua arquitetura de alumínio, leve e rígida, que foi fundamental para que o modelo tenha alcançado a maior nota do teste. Além dessa tecnologia, os sistemas de assistência ao motorista ajudaram o modelo a obter tal desempenho.
 
Michael van Ratingen, secretário geral da Euro NCAP disse: “o Euro NCAP entrega ao Jaguar XE a mais alta classificação do programa com o prêmio de Melhor da Categoria em 2015 (Best in Class) em reconhecimento aos avançados níveis de segurança do ocupante e tecnologias de prevenção. Parabenizamos particularmente a Jaguar por oferecer de série todos os mais importantes sistemas de segurança em seu veículo.” 
 
A classificação de melhores carros da categoria em 2015 da Euro NCAP pode ser encontrada em: http://www.euroncap.com/en/press-media/press-releases/euro-ncap-s-best-in-class-cars-of-2015/
O resultado dos testes feitos com o Jaguar XE podem ser encontrados aqui: http://www.euroncap.com/en/results/jaguar/xe/22028
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Porsche atinge recorde de veículos entregues em um mesmo ano no Brasil

A Porsche entregou 2.130 automóveis no mercado brasileiro nos primeiros nove meses de 2020…