Seguindo a demanda dos seus mais recentes modelos F-PACE e XE, a Jaguar anuncia que o sedã esportivo lançado no ano passado será agora fabricado em Castle Bromwich, marcando o retorno da produção de todos os modelos esportivos para a fábrica de Birmingham.
O Jaguar XE será gradualmente transferido de sua atual fábrica, em Solihull, demonstrando a total flexibilidade das operações de West Midlands da Jaguar Land Rover – resultado de um investimento de mais de £1 bilhão na infraestrutura de Solihull e Castle Bromwich. Esse investimento em novas linhas de produção, oficinas e salas de montagem apoia a produção de três modelos da Jaguar, construídos com a mais avançada tecnologia em arquitetura de alumínio.
Wolfgang Stadler, diretor-executivo de Manufatura da Jaguar Land Rover, disse: “O investimento significante para criar dois centros de excelência em produção de veículos de alumínio, utilizando tecnologias compartilhadas, foi deliberado. Isso nos dá uma flexibilidade de responder rapidamente às demandas dos comsumidores para nossa linha crescente de produtos.”
 
 
A chegada do Jaguar XE a Castle Bromwich continua com o renascimento da fábrica, que já teve seu fechamento cogitado em 2008. O investimento de £100 milhões para receber os novos modelos elevou o total investido no local para mais de £500 milhões nos últimos dois anos, apoiando as contínuas melhorias na produção do XF, F-TYPE, e XJ, também construídos nessa fábrica.
Nicolas Guibert, diretor de Operações de Castle Bromwich, afirma: “2016 foi um ano essencial para essa planta. A chegada do XE visa a aumentar nossas linhas e volumes do modelo.”
 
A fábrica da Jaguar Land Rover de Solihull continuará suas operações em três turnos, 24 horas por dia, para continuar atendendo a demanda global de Jaguar F-PACE e Range Rover Sport, que são produzidos na mesma linha.
 
Jaguar XE no Brasil
Desde que chegou ao Brasil, o Jaguar XE é um sucesso de vendas da marca. Ele foi responsável pelo crescimento de mais de 75% no volume total de vendas da Jaguar, em comparação com o mesmo período de 2015. O XE foi o primeiro veículo desenvolvido utilizando a avançada tecnologia de arquitetura leve de alumínio, que, combinada ao sofisticado sistema de suspensão Double Wishbone e Integral Link, resultam em uma direção refinada e eficiente.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Nissan comemora 20 anos de uma história de sucesso no Brasil

Da importação de carros à fabricante nacional de automóveis, marca consolida sua presença …