Quarta etapa da supertemporada terá os brasileiros Bruno Senna e André Negrão na disputa por vitórias.

O Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC) desembarca no Japão, entre os dias 12 e 14 de outubro, para sua quarta etapa da supertemporada 2018-2019. Ao todo, 34 carros alinharão no grid da pista com 4.536 metros de extensão com 16 curvas e posicionada bem no pé do ponto turístico mais famoso do país: o monte Fuji. Bruno Senna, na LMP1, e André Negrão, na LMP2, são os representantes brasileiros entre os 91 pilotos escalados para esta disputa das 6h de Fuji.

Na lista de pilotos para mais esta disputa do FIA WEC, estão nomes como Fernando Alonso, que compete pela Toyota, e Jenson Button, da SMP Racing, ambos campeões mundiais de Fórmula 1. Entre as novidades para a prova, está o retorno de Keiko Ihara, que vai acelerar um Ligier JSP217 Gibson da equipe Larbre Competition. Ausente do campeonato desde 2014, a piloto será mais um representante local no grid.

Entre os brasileiros, Bruno Senna está de volta após perder a etapa de Silverstone. O piloto fraturou o tornozelo direito como resultado de um acidente durante o primeiro treino livre para a etapa inglesa em agosto. Já André Negrão retorna na LMP2 logo após a confirmação da sua vitória nas 24h de Le Mans deste ano, homologada de forma oficial na última semana.

Brasileiros falam:

Bruno Senna, piloto da categoria LMP1 na equipe Rebellion Racing
Carro Rebellion R13 – Gibson #1 ao lado de André Lotterer e Neel Jani

“Desde a etapa de Silverstone eu tive uma ótima recuperação. Esse período de quase dois meses sem corridas me deixou ainda mais motivado para chegar para a disputa de Fuji com força. Em relação ao nosso carro, tivemos algumas evoluções em termos de acerto e, felizmente, parece que teremos tempo bom neste fim de semana. Espero, com isso, ter uma ótima briga com as equipes não-híbridas, já que a Toyota ainda está mais forte no campeonato. Estou pronto para acelerar”.

André Negrão, piloto da categoria LMP2 na equipe Signatech Alpine Matmut
Carro Alpine A470 – Gibson #36 ao lado de Nicolas Lapierre e Pierre Thiriet

“Tudo preparado para a corrida. Vamos brigar com a equipe Jackie Chan. No ano passado fomos super bem e temos tudo para conseguir ir bem novamente. Não temos ainda a confirmação do tempo, mas estamos torcendo para ter sol e poder competir na melhor condição possível. Vamos buscar manter a liderança do campeonato, principalmente após a nossa confirmação da vitória em Le Mans. Temos que continua pontuando, já pensando, inclusive, na próxima disputa em Xangai”.

PROGRAMAÇÃO (horários de Brasília):

Quinta-feira (11 de outubro)
23h00 até 00h30: Treino livre 1
03h30 até 05h00: Treino livre 2

Sexta-feira (12 de outubro)
21h00 até 22h00: Treino livre 3
02h00 até 02h20: Classificação (LMGTE Pro e LMGTE Am)
02h30 até 02h50: Classificação (LMP1 e LMP2)
Sábado (13 de outubro)
23h00: Largada das 6 Horas de Fuji (6h de duração + uma volta)

Fotos: Jose Mario Dias

Artigos Relacionados
  • CARROS EM FOCO – 21/11/2018

    Por Júlio Max   Toyota Hilux estreia série Gazoo Racing Sport no Salão de SP Pela pri…
  • CARROS EM FOCO – 11/10/2018

    Por Júlio Max   Nissan lança Versa 1.6 SL Direct, com isenções para pessoas com defic…
  • CARROS EM FOCO – 13/09/2018

    Por Júlio Max   Renault Arkana, o novo SUV com jeitão de cupê, é finalmente revelado …
Leia mais em Carros em Foco
Comentários estão fechados

Veja também

Novo Presidente e CEO do Grupo Volkswagen Argentina

Thomas Zahn será o novo Presidente e CEO do Grupo Volkswagen Argentina a partir de janeiro…