A marca Jeep encerrou o ano de 2017 com a conquista de recordes no Brasil e na América Latina e consolidou o Jeep Compass como o SUV mais vendido no Brasil.
As vendas da marca no Brasil somaram 88,2 mil unidades no ano, crescendo 49,3% em relação a 2016, completando o terceiro ano consecutivo de forte alta. O Jeep Compass foi destaque com 49,2 mil unidades vendidas de janeiro a dezembro, consolidando-se como o SUV mais vendido no Brasil, ao liderar a categoria de veículos que mais cresce no país. Além disto, o modelo responde por 51,7% das vendas em seu segmento (C-SUV ou SUV médio).
O sucesso se repetiu também na Argentina, onde a marca comercializou 8.920 veículos em 2017, com um crescimento de 164% em relação ao ano anterior. A soma destes resultados levaram ao recorde de vendas na América Latina, com um total de 105,5 mil unidades vendidas e um crescimento de 50% sobre o ano de 2016.
 
“É muito gratificante poder comemorar ao mesmo tempo o recorde de vendas da Jeep em toda a América Latina e a liderança do Compass entre os SUVs no Brasil”, afirma Sérgio Ferreira, diretor da Jeep para a América Latina. “Alcançamos nossa meta de liderar o mercado brasileiro de SUVs e vamos continuar trabalhando com muito foco na expansão do segmento e de presença de nossa marca”, acrescenta.
A marca Jeep tem vantagens competitivas no segmento de SUVs, ao contar com uma gama completa e atraente. Os dois modelos produzidos no Brasil são destaques de vendas. O Jeep Renegade encerrou o ano com 38,4 mil unidades vendidas no mercado. Os importados Wrangler, Cherokee e Grand Cherokee complementam a gama disponível e fazem da Jeep o único fabricante a contar com modelos em todos os segmentos.
“Estamos preparados e confiantes nas perspectivas do ano que começa. Será um ano de crescimento”, prevê Ferreira.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Jeep no Parco Del Valentino em 2019

O novo New Jeep Renegade Plug-In Hybrid fará a sua estreia internacional no Desfile dos Pr…