Home Notícias Jeep comemora 100 mil emplacamentos do Renegade no Brasil

Jeep comemora 100 mil emplacamentos do Renegade no Brasil

Comentários desativados em Jeep comemora 100 mil emplacamentos do Renegade no Brasil
A marca Jeep comemora esta semana o 100.000º emplacamento do Jeep Renegade no Brasil, dois anos depois do lançamento comercial. Mais precisamente, 100.054 unidades. Há ainda mais números para festejar, como o crescimento de 42,7% nas vendas da marca Jeep no primeiro trimestre deste ano sobre o mesmo período de 2016. Melhorando ainda mais a alta do ano passado, que havia sido de 41% em relação a 2015.
A chegada do Renegade aos seis dígitos comprova o sucesso do modelo que reinventou o segmento dos SUVs compactos no mundo e é até hoje o único no país a ter opção de motor a diesel na categoria. Oferecendo assim todas suas vantagens em força, economia e durabilidade, além da tração 4×4 mais avançada do mercado, com o sistema Selec-Terrain, entre outros recursos, e o também exclusivo câmbio automático de nove marchas.
Liderança em SUVs
Com uma linha completa, do Renegade ao Grand Cherokee, passando por Compass, Cherokee e Wrangler, a marca Jeep vem sendo a líder em SUVs no país desde o final de 2016 e a nona mais vendida no mercado geral de automóveis e comerciais leves. A Jeep também é a primeira nos emplacamentos de SUVs com motor a diesel. E o mais recente lançamento da marca, o Compass, domina amplamente entre os SUVs médios, com cerca da metade das vendas no segmento.

60 anos produzindo Jeep no Brasil
Além disso, a marca celebra neste Jeep Day o aniversário de 60 anos de seu primeiro modelo de produção brasileira, o icônico CJ-5. Foi em 1957, por meio da da Willys-Overland do Brasil, em São Bernardo do Campo (SP), já com índice de nacionalização de 65%. Até então, os veículos Jeep eram montados em regime CKD (completamente desmontados). Um dos pioneiros da indústria automotiva brasileira, o CJ-5 não apenas ajudou a desbravar caminhos pelo país como criou uma legião de fãs e apaixonados pelos veículos Jeep.
Em 1966, a Willys-Nordeste começou a produzir o CJ-5 e a Rural em Jaboatão dos Guararapes (PE). Curiosamente, hoje essa fábrica fornece peças para os Jeep Renegade e Compass, que são produzidos na fábrica mais moderna da FCA – Fiat Chrysler Automobiles no mundo, o Polo Automotivo Jeep, em Goiana, também em Pernambuco, a 72 km de distância.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Mopar apresenta novos lubrificantes e fluidos

O desenvolvimento foi realizado em conjunto com a Shell, para óleos de motor e câmbio, e c…