SUV médio domina o segmento desde o lançamento, há menos de três anos, com um volume de vendas maior que o de modelos compactos

O Jeep Compass está com a linha 2020 à venda nas 191 concessionárias da marca ao mesmo tempo em que acumula mais uma conquista, depois de ser o SUV mais vendido no mercado brasileiro por dois anos seguidos (2017 e 2018). Agora já são mais de 150 mil unidades emplacadas desde outubro de 2016, quando o Brasil foi o primeiro país a fabricar e a vender o SUV. Em pouco tempo ele seria produzido em mais três países (México, China e Índia) para ter alcance global. Neste novo ano/modelo, o Compass ganhou acréscimos nas listas de itens de série em todas as versões, reforçando uma de suas características principais, a de ser muito bem equipado.

Para oferecer mais praticidade e conforto, o Jeep Compass Sport passa a ter o sistema de entrada e partida sem chave (Keyless Entry’N’Go), acendimento automático dos faróis e sensor de chuva. Entre os extras, a opção de entrada do modelo teve um aumento na paleta de cores com a chegada da pintura perolizada Branco Polar, a mais procurada pelos compradores do Compass.Um degrau acima, as duas configurações Longitude (Flex e Diesel), que representam o maior volume das vendas, receberam retrovisor interno eletrocrômico, acendimento automático dos faróis e sensor de chuva. A partir deste momento, o Compass Longitude conta com um novo opcional, o sistema de estacionamento Park Assist, espalhando mais pela linha os auxílios à condução, ratificando o Jeep Compass como o veículo nacional com maior conteúdo de tecnologias semiautônomas.

Isso principalmente pela Série S, o topo da gama, que já sai de fábrica com o pacote High Tech, formado por aviso de colisão frontal com frenagem automática (FCW+), monitoramento de mudança de faixa (Lane Sense), controle adaptativo de velocidade (ACC) e comutação automática do farol alto. Mesmo essa configuração evoluiu em conteúdo, com o teto solar Command View entre os equipamentos padrão.E, logo abaixo do Jeep Compass S, não podemos esquecer das versões Limited (Flex e Diesel) e Trailhawk, que evidenciam ainda mais a sofisticação do modelo. Graças à inclusão – na relação dos itens de série – do banco do motorista com ajuste elétrico em oito direções. Ambos continuam a oferecer o conjunto High Tech como opcional.

Mais informações aqui: https://compass.jeep.com.br/monte.html

Artigos Relacionados
Leia mais em Destaques
Comentários estão fechados

Veja também

Nova geração do HB20 chega a partir de R$ 46.490

Completamente renovado, modelo traz inédito motor 1.0 Turbo GDI com injeção direta de comb…