O resultado é fruto de pesquisa que ouviu empresas de diferentes segmentos do mercado e 8115 clientes em todo o país entre março de 2017 e abril de 2018.

A Jeep, marca do grupo Fiat Chrysler Automóveis (FCA), conquistou o prêmio “Melhores Empresas em Satisfação do Cliente 2018”, na categoria Montadoras de Veículos. A premiação é uma iniciativa do Instituto MESC, especializado em pesquisas de mercado, treinamento e certificações relativas ao atendimento e satisfação de clientes.

“Agradecemos aos nossos clientes que nos elegeram de maneira espontânea. É um prazer para nós receber esse prêmio que é uma vitória de todos os colaboradores da companhia. Esse reconhecimento confirma que estamos no caminho certo e conseguindo gerar percepções positivas aos clientes”, diz Cristiane Paixão, diretora-adjunta de Customer Care da FCA para a América Latina, que recebeu o prêmio.

A FCA conta com uma divisão especialmente dedicada a peças, serviços e customer care: a Mopar. A divisão busca a excelência em pós-vendas, com foco total no atendimento das expectativas dos clientes. Atua em quatro campos: customização (personalização e acessórios), educação (informação que otimize a utilização dos veículos), relacionamento (proximidade com o cliente) e resolução (superar problemas e simplificar a relação do cliente com seu veículo). Para chegar ao reconhecimento máximo em satisfação do cliente na categoria Melhor Montadora, a Jeep participou de um amplo processo de avaliação do Instituto Mesc, que segue a metodologia Pentagrama da Satisfação do Cliente, em que avalia o nível de satisfação por meio da visão dos clientes e de empresas. Os dados estatísticos foram auditados seguindo o coeficiente Alpha de Cronbach.

O resultado é fruto de pesquisa que ouviu empresas de diferentes segmentos do mercado e 8115 clientes em todo o país entre março de 2017 e abril de 2018, que responderam o questionário composto por 30 afirmativas, sete demográficas e duas questões abertas. Ao todo, 20 empresas do setor automotivo participaram do processo seletivo e tiveram suas práticas para satisfazer clientes avaliadas pela equipe MESC.
Instituto MESC

Especializado em pesquisas de mercado, treinamento e certificações relativas ao atendimento e satisfação de clientes, o Instituto MESC adota a metodologia do Pentagrama da Satisfação do Cliente®, que engloba e amplia as principais metodologias para obter o índice de satisfação do cliente, entre elas o NPS (Net Promoter Score), o índice ACSI, BCSI e todas as diretivas das ISOs 9001, 9004 e 10002. Há dois anos, o instituto promove o prêmio Melhores Empresas em Satisfação dos Clientes, com 42 segmentos de mercado. Para a elaboração da premiação em todas as categorias, foram ouvidos cerca 360 mil clientes, com mais de 1,35 milhão de opiniões registradas.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Jeep lança “Aventura Sem Filtro: Mulheres na Trilha” e mostra as belezas da Chapada Diamantina

As duas viajaram em um Jeep Wrangler guiadas pelo app Jeep Trilhas na Chapada Diamantina T…