Home Notícias Jeep cria circuito de sustentabilidade em campeonato mundial de surf

Jeep cria circuito de sustentabilidade em campeonato mundial de surf

Comentários desativados em Jeep cria circuito de sustentabilidade em campeonato mundial de surf
Patrocinadora oficial do WSL (World Surf League Championship Tour), a Jeep traz novidades para a etapa brasileira do campeonato, que acontece até o dia 20 de maio na praia de Itaúna, em Saquarema, região dos Lagos do Rio de Janeiro. O apoio ao esporte vai além das ondas e está alcançando as escolas da comunidade.
 
A praia de Itaúna será também espaço de educação ambiental. Mais de mil crianças, com idades entre 3 e 15 anos, irão participar do Circuito Jeep de Sustentabilidade. Destinação adequada dos resíduos e preservação da biodiversidade local, reduzindo os impactos ambientais causados pelo evento, são alguns dos temas das atividades, que também terá como foco o incentivo ao esporte.
Uma equipe de educadores ambientais está recebendo os estudantes, que aprendem na prática como plantar e cuidar de mudas nativas, reduzir a geração de lixo e coleta seletiva, além de noções básicas de oceanografia e oficina de arte sustentável com material recolhido da praia, entre outras ações.
O projeto é realizado em parceria com a empresa BlueBirdsBR Turismo Sustentável e Soluções Ambientais, e tem como objetivo principal criar um legado socioambiental gerado pelo surf para a comunidade local.  “A sustentabilidade faz parte da marca Jeep. Queremos formar multiplicadores, transmitindo às novas gerações valores para a conservação do meio ambiente”, afirma Marco Lage, diretor de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da Fiat Chrysler Automobiles (FCA).
João Ciaco, Head of Brand Marketing Communication da FCA, reforça a importância da presença da marca no evento. “Assim como o surf, a marca Jeep também é um estilo de vida e queremos que as pessoas vivam isso”, diz. No primeiro dia do evento, foi lançado o filme que mostra a paixão, a autenticidade, a liberdade e a aventura ligados ao surf.
 
 
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Tour virtual à exposição especial “25 Anos do Boxster” no Museu da Porsche

44º Dia Internacional dos Museus em 16 maio de 2021 Os museus cuidam de tesouros e contrib…