Patrocinadora oficial do WSL (World Surf League Championship Tour), a Jeep traz novidades para a etapa brasileira do campeonato, que acontece até o dia 20 de maio na praia de Itaúna, em Saquarema, região dos Lagos do Rio de Janeiro. O apoio ao esporte vai além das ondas e está alcançando as escolas da comunidade.
 
A praia de Itaúna será também espaço de educação ambiental. Mais de mil crianças, com idades entre 3 e 15 anos, irão participar do Circuito Jeep de Sustentabilidade. Destinação adequada dos resíduos e preservação da biodiversidade local, reduzindo os impactos ambientais causados pelo evento, são alguns dos temas das atividades, que também terá como foco o incentivo ao esporte.
Uma equipe de educadores ambientais está recebendo os estudantes, que aprendem na prática como plantar e cuidar de mudas nativas, reduzir a geração de lixo e coleta seletiva, além de noções básicas de oceanografia e oficina de arte sustentável com material recolhido da praia, entre outras ações.
O projeto é realizado em parceria com a empresa BlueBirdsBR Turismo Sustentável e Soluções Ambientais, e tem como objetivo principal criar um legado socioambiental gerado pelo surf para a comunidade local.  “A sustentabilidade faz parte da marca Jeep. Queremos formar multiplicadores, transmitindo às novas gerações valores para a conservação do meio ambiente”, afirma Marco Lage, diretor de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da Fiat Chrysler Automobiles (FCA).
João Ciaco, Head of Brand Marketing Communication da FCA, reforça a importância da presença da marca no evento. “Assim como o surf, a marca Jeep também é um estilo de vida e queremos que as pessoas vivam isso”, diz. No primeiro dia do evento, foi lançado o filme que mostra a paixão, a autenticidade, a liberdade e a aventura ligados ao surf.
 
 
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Programa de estágio da Hyundai tem vagas para São Paulo e Piracicaba

Prazo para se candidatar às vagas vai até 30 de novembro A Hyundai Motor Brasil está com i…