Marca, que é referência em compartilhar conteúdos em tempo real de aventuras que incitam conversas, lança perfil no Pinterest, rede social com 320 milhões de usuários ativos pelo mundo

Construir boas histórias sempre foi uma das principais bandeiras da Jeep. Desde o seu surgimento até os dias atuais, são 78 anos de uma trajetória que traduz os seus quatro pilares (Aventura, Liberdade, Paixão e Autenticidade). Conectada com o mundo digital, a Jeep já compartilha conteúdos sobre o seu universo no Instagram, Facebook e Twitter. Agora, para ampliar ainda mais as conversas e experiências, a Jeep do Brasil põe no ar o seu novo perfil oficial no Pinterest.

Com mais de 320 milhões de usuários ativos globalmente, a rede social já é a terceira mais acessada nos Estados Unidos e tende a aumentar a sua influência ainda mais ao redor do mundo. No Brasil, o Pinterest é uma rede em rápido crescimento e, segundo o ComScore, ela já é utilizada aproximadamente por 38 milhões de brasileiros. Feita para compartilhar inspirações, dicas e referências, a plataforma amplia os canais de contato da marca. Referência de comunicação em tempo real, os perfis da Jeep desenvolvidos pelo CRIE (hub de Conteúdo e Criação Digital da Fiat Chrysler) publicam conteúdos direcionados para cada rede social, ressaltando em diversas frentes o que é o Espirito Jeep.

No Instagram, a página oficial seguida por 554 mil pessoas divide registros em foto e vídeo de aventuras em diversos pontos do planeta. No Facebook, o perfil da Jeep com 2,4 milhões de curtidas atualiza a comunidade de todas as novidades da marca e também publica conteúdo. No Twitter, a página com 44 mil seguidores tuíta as novidades e principais campanhas. Recém-chegado no Pinterest, o perfil da Jeep foi inaugurado compartilhando relatos inspiradores sobre o documentário “O Mar Transforma”, curta-metragem de 22 minutos veiculado no Canal OFF e nos cinemas com a participação de Pedro Scooby, Gabriel O Pensador, Nina Marcovaldi e Shantala Torres.

“A comunicação de Jeep aposta em conteúdo autoral, resultando em belas imagens e vídeos da vida 4×4, conteúdo que tem afinidade com o Pinterest. Essa rede social vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil, sendo fonte de inspiração e referência para interessados em diferentes assuntos, inclusive, os apaixonados por aventura na natureza. Lançamos nosso perfil e vamos contar muitas boas histórias por lá. Vale acompanhar”, comenta Frederico Battaglia, diretor de Brand Marketing Communication da FCA para a América Latina.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

IMSA: Derani vai em busca de mais um pódio neste domingo em Mid-Ohio

Brasileiro destaca características difíceis do traçado, mas segue confiante e embalado, ap…