Vídeos foram produzidos pela FCA WCD Academy, programa de formação profissional de concessionárias através do canal TVFCA e Youtube

A websérie do Jeep Renegade “Explore Suas Origens” é finalista do AutoVision 2019 – International Automotive Film and Multimedia Festival, maior premiação da indústria audiovisual organizado pela equipe do Cannes Corporate, que consagra os melhores filmes corporativos, comerciais, programas de TV e produções interativas para a indústria automotiva. Produzidos pela FCA WCD Academy em parceria com a Conspiração Filmes, o programa de formação profissional das concessionárias Jeep® apresenta em cinco episódios histórias marcantes de pessoas com a marca.

“Estamos muito orgulhosos com essa conquista, pois sinaliza que estamos no caminho certo, ao desenvolvermos um conteúdo dinâmico e inspirador, envolvendo nossos consultores de vendas e revendedores em ações para reforçar e compartilhar os valores da marca, que são aventura, liberdade, autenticidade e paixão”, afirma Tai Kawasaki, Diretor de Desnvolvimento de Rede da FCA. Disponível no canal da Jeep no Youtube (https://m.youtube.com/playlist?list=PLq0JLuKw-1Jamb6EfENmfHiwJeWHgczab), a série foi veiculada na TVFCA, que é a principal plataforma para qualificar os profissionais das áreas de vendas, serviços, técnica e administrativa das concessionárias.

“Este reconhecimento internacional demonstra a alta qualidade do programa de comunicação da Jeep com a rede de concessionários. Demonstramos com esta série que nossa marca tem um significado distinto para cada consumidor e que isto deve ser valorizado e respeitado”, afirmou Tania Silvestri, diretora do brand Jeep para a América Latina e diretora comercial da Jeep no Brasil.

Um dos depoimentos mais emocionantes é do músico João Barone, em uma história fascinante que começa com o pai dele. Ao lutar na Segunda Guerra Mundial, na Força Expedicionária Brasileira (FEB), o pai de João Barone dirigiu um pequeno e versátil Jeep. Passaram-se anos até que o músico realizou o sonho antigo: ter um Jeep igual ao que o pai dirigiu no campo de batalha.

“Acreditamos que através de histórias de pessoas apaixonadas pela marca podemos inspirar os profissionais da rede e o aprendizado acontece de forma mais sustentável”, completa Rogério Machado, Gerente de Treinamento da FCA. “Para contar histórias que emocionam, procuramos por todo o país personagens com trajetórias de vida que se conectam com a Jeep. São pessoas que têm a marca Jeep tatuada no coração, para sempre”, destaca Henrique Dornelas, especialista em Treinamento FCA.

O mote para criação dos vídeos foi o lançamento da linha 2019 do Jeep Renegade, modelo que marcou a volta da produção da Jeep® no Brasil e reinventou o segmento de SUV.

A cerimônia de premiação está marcada para o dia 12 de setembro, no Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt, o maior e mais importante evento da indústria automobilística do mundo.

FCA WCD Academy tem prêmios Nacionais e Internacional

As ações da FCA WCD Academy, programa de formação profissional de concessionárias, conquistaram em maio, o título de melhor universidade corporativa do mundo na categoria “abordagem Holística Humana e Digital”, pela organização internacional Global Council of Corporate Universities (Global CCU). Para os jurados, os diferenciais do programa da FCA foram as ferramentas diversificadas de ensino e comunicação, com uso de tecnologias digitais, mas sem deixar de lado as necessidades humanas e sociais. Eles destacaram o dinamismo da TVFCA, com programas semanais que engajam 100% dos funcionários das concessionárias, e o programa FCA Tubers, que capacita profissionais da rede para geração de conteúdo.

Em 2018, as ações da TVFCA, Live e FCATUBER receberam o Prêmio Learning Performance, que reconhece as melhores práticas em Aprendizado (desde 2002) e Performance (desde 2012), e tem como propósito promover no Brasil o desenvolvimento dos projetos de transformação digital de negócios, através da apropriação das tecnologias por parte das pessoas, melhorando continuamente sua produtividade a partir do desenvolvimento e efetiva aplicação de suas competências, para potencializar a alta performance, os resultados e a competitividade das organizações, de forma sustentável, e com respeito à diversidade humana.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Fórmula E: Di Grassi: “Somente com inovação e tecnologia alcançaremos um futuro com zero carbono”

Lucas Di Grassi, piloto da ABB FIA Fórmula E, tem um grande compromisso com o futuro do pl…