Home Destaques Carros conceito para o Easter Jeep Safari 2021 são apresentados

Carros conceito para o Easter Jeep Safari 2021 são apresentados

0

Sete carros conceito das marcas estarão em Moab: Jeep® Magneto, Jeepster Beach, Jeep Red Bare, Jeep Orange Peelz, Jeep Farout, Jeep Wrangler Rubicon 392 e Jeep Top Dog

A tendência atual de eletrificação em motores de combustão interna combinada com capacidade off-road e diversão ao dirigir terá destaque no Easter Jeep Safari deste ano. Por mais um ano, a marca Jeep e Jeep Performance Parts (JPP) estão unindo forças para criar uma linha de veículos-conceito criados para conquistar o terreno icônico de Moab, em Utah, nos Estados Unidos. Entusiastas de todo o mundo se reunirão de 27 de março a 4 de abril em Moab para uma semana de férias e passeios técnicos em algumas das trilhas off-road mais desafiadoras e pitorescas do mundo off-road.

Este ano, sete carros conceito da Jeep e Jeep Performance Parts estarão em Moab movidos por um conjunto de elementos de última geração e poderosas motorizações. Entre esses, destaca-se a incorporação da primeira bateria elétrica (BEV) da Jeep, mais um marco na iniciativa “Road Ahead” para se tornar a marca de SUV mais verde do planeta. Além disso, os conceitos apresentados são equipados com uma variedade de Jeep Performance Parts da Mopar de produção e protótipos, desenvolvidas com especificações precisas e com a lendária capacidade 4×4 como objetivo.

Os conceitos do Easter Jeep Safari 2021 são:

Jeep Magneto

O Jeep Wrangler Magneto é um conceito elétrico (BEV) concebido como uma força sustentável, silenciosa e ágil, indiscutivelmente apta para escalar rochas. Os engenheiros e designers da Jeep criaram um veículo de emissões zero, que garante a lendária capacidade 4×4 de Jeep e proporciona novos níveis de eficiência, responsabilidade com o meio ambiente e desempenho na estrada e fora dela.

Baseado em um Wrangler Rubicon 2020 de duas portas, o Magneto tem um motor elétrico fluxo central personalizado capaz de operar com até 6.000 rpm. Está conectado a uma transmissão manual de seis velocidades, uma combinação que dá lugar a um powertrain elétrico único com uma embreagem que opera como se estivesse acoplada a um motor de combustão interna. Em cenários de mudanças rápidas de velocidade, o motor elétrico ativa o modo regenerativo depois que a embreagem é acionada para evitar a mudança de velocidade tardia.

Quatro baterias com potência combinada de 70 kW/h são responsáveis por alimentar o motor elétrico do Jeep Magneto, sistema que gera uma carga elétrica de 800 volts. As baterias de íon lítio são distribuídas por todo o Wrangler para distribuir o peso. Uma delas substitui o tanque de combustível do Wrangler, outra é instalada no local oposto, uma terceira é colocada no motor elétrico, sob o capô, e a quarta é montada no espaço da área de armazenamento traseira, ocupando o orifício normalmente reservado para o silenciador de escape.

O Jeep Magneto vem equipado com um kit de levantamento de 2 polegadas, rodas pretas metalizadas Lights Out de 17 polegadas que se encaixam em pneus de lama de 35 polegadas, gaiola de proteção feita sob medida, trilhos de proteção Mopar, para-lamas de aço com guincho Warn e placa de proteção de aço para reforçar a capacidade off-road.

Jeepster Beach

O Easter Jeep Safari não estaria completo sem homenagear os veículos off-road da Jeep do passado. Este ano o modelo restaurado é um Jeepster da segunda geração. Originalmente projetado como resposta ao crescente interesse na utilização de modelos 4×4 para atividades de lazer, o Jeepster Commando foi o primeiro veículo compacto com tração integral e transmissão automática que, ao contrário do Jeep CJ de sua época, ostentava comodidades modernas como equipamento padrão, incluindo portas, janelas de enrolar, um aquecedor e um teto.

O conceito Jeepster Beach foi criado a partir de um Jeepster Commando (C-101) de 1968 mesclado com um Jeep Wrangler Rubicon 2020. Os Jeepster Commando foram modelos criados para disfrutar do sol, e este conceito contemporâneo de temática litorânea continua essa tradição com a mesma imagem despreocupada e cheia de energia.

Sob o capô está um motor turbo de quatro cilindros de 2 litros de última geração que produz 270 cavalos de potência e 400 Nm de torque. Este propulsor de injeção direta tem um turbo de baixa inércia e entrada dupla montado diretamente na cabeça do cilindro, junto com um circuito de resfriamento do turbo dedicado, entrada de ar e corpo da embreagem que, juntos, fornecem capacidade de resposta, desempenho excepcional e eficiência de combustível. Uma transmissão automática de oito velocidades acoplada a uma caixa de transferência com relação 4: 1 envia força aos pneus de 35 polegadas.

Jeep Red Bare

Os terrenos acidentados exigem um sistema de propulsão adequado. O conceito Jeep Red Bare Gladiator Rubicon baseia-se na herança de picapes robustas e da lendária capacidade 4×4 da Jeep para fornecer um excelente desempenho, economia de combustível e autonomia incrível.

O Red Bare é equipado com o motor EcoDiesel V-6 de 3 litros, 260 cv e 600 Nm de torque com tecnologia stop-start (ESS). Para lidar com grandes entregas de torque, o EcoDiesel é acoplado à transmissão automática de 8 velocidades 8HP75 que foi ajustada para funcionar em baixas rotações e para facilitar a manobrabilidade em terrenos acidentados.

O conceito Gladiator Red Bare também vem equipado com um kit de elevação JPP de 2 polegadas, rodas pretas foscas de 17″ com pneus off-road BFG de 37″, barra esportiva, guarda corpo Sand Slider JPP, tampa e armação de baú, defesas de aço com um guincho Warn e para-lamas de grade para maior proteção off-road.

Jeep Orange Peelz

Baseado em um Wrangler de duas portas, o conceito Orange Peelz tem desempenho off-road fornecido por um kit de elevação de 2 polegadas com amortecedores FOX que aumentam a distância do solo. Abaixo dos para-lamas de aço de perfil elevado estão rodas de alumínio de 17 polegadas que se encaixam em pneus de lama BF Goodrich KM3 de 37 polegadas com tampas de válvula com o logotipo Jeep.

O acesso ao Orange Peelz elevado é relativamente fácil graças às alças JPP. Dentro da cabine, cabeceiras e inserções na parte superior e inferior dos assentos e no painel de instrumentos combinam com o exterior do Orange Peelz. Costuras laranja no volante, alavanca de câmbio e alavanca do freio de mão completam o visual do interior.

O Jeep Orange Peelz é movido pelo motor Pentastar V-6 de 3,6 litros com 285 cv e 352 Nm de torque acoplado a uma transmissão automática de 8 velocidades. O motor tem melhor desempenho graças a uma entrada de ar frio JPP e um sistema de escape cat-back JPP.

Jeep Farout

Baseado no conceito Wayout de 2019, o Farout é um autêntico veículo para fazer overlanding que se beneficia da capacidade de carga off-road líder em seu segmento, e da grande autonomia e eficiência de combustível de seu motor EcoDiesel V-6 de 3.0 litros para levar os aventureiros a lugares remotos das rotas frequentadas.

A principal característica deste conceito é uma barraca de acampamento integrada no teto perfeitamente recolhida e que se pode desenrolar de forma personalizada. Com dimensões de 4,87 m de largura e 2,28 m de altura, esta habitação de passeio se abre e se fecha em questão de segundos. Uma vez montada, pode alojar até quatro pessoas com total comodidade.

O Jeep Farout Concept é movido pelo motor turbodiesel V-6 EcoDiesel de terceira geração de 3,0 litros, disponível nos Jeep Gladiator e Rubicon de produção, com maior torque e força junto com excelente economia de combustível e mínimo ruído, vibração e aspereza (NVH). No Gladiator de produção, ele fornece bem mais que 684 km de autonomia.

Jeep Wrangler Rubicon 392

O Jeep Wrangler Rubicon 392 já está a caminho de entrar em produção. É movido por um motor V-8 de 6,4 litros (392 polegadas cúbicas) que entrega 485 cavalos de potência e 644 Nm de torque.

A personalidade lúdica deste Rubicon de quatro portas modificado é determinada por seu escapamento ativo de dois modos, que alterna o som entre selvagem e estridente, um capô de alto desempenho com entrada de ar central, meias portas personalizadas e um teto elétrico Sky One com painéis laterais removíveis.
O exterior Granite Crystal contrasta com o bronze dos ganchos de reboque, emblemas, molas, amortecedores e rodas. O interior é igualmente ousado com o forro de proteção resistente e os bancos de couro Oxblood Red com costuras douradas.

Para maior capacidade off-road, ele apresenta um kit de elevação JPP de 2″, rodas com beadlock de 17″ e pneus de lama de 37″. Guarda-corpos Mopar, para-lamas de aço com guincho Warn e placa de proteção de aço foram adicionados para reforçar a proteção e ajudar a superar terrenos traiçoeiros e situações exigentes.

Jeep Top Dog

Usando peças JPP exclusivas e acessórios personalizados, os designers da Mopar transformaram um Jeep Gladiator 2020 em um veículo conceito. Apresentando uma pintura externa azul K-9, expande as possibilidades de transporte da picape Jeep mais capaz de todos os tempos, eliminando a bandeja de estoque e substituindo-a por um sistema de armazenamento de plataforma plana PCOR personalizada.

No sistema de armazenamento do lado do passageiro, várias gavetas removíveis permitem que você armazene com segurança as ferramentas e equipamentos que todo ciclista de mountain bike precisa ao praticar seu esporte. Extensas prateleiras internas, interruptores de iluminação externa e fontes de energia adicionais são facilmente acessíveis. No lado do condutor do sistema de armazenamento, um refrigerador a bateria e uma churrasqueira elétrica auxiliam os ciclistas quando saem para praticar sua atividade favorita.

O motor do conceito Jeep Top Dog é o Pentastar V-6 de 3,6 litros com 285 cavalos de potência e 352 Nm de torque, acoplado a uma transmissão automática TorqueFlite de oito velocidades.

Chamam a atenção as capas de pedal de aço inoxidável Mopar com almofadas de borracha preta que adicionam um toque atraente e bastante aderência aos pedais do acelerador e do freio. Logo abaixo dos pedais estão os tapetes Mopar para todos os climas instalados em toda a área da cabine.

Artigos Relacionados
Leia mais em Destaques

Deixe uma resposta

Veja também

Novo CTB “simplifica por um lado e endurece por outro”, diz ministro

Validade da CNH passa de cinco para dez anos O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes …