Marca patrocina semana de moda com presença no espaço Arca, oferecendo experiências off-line e digitais.

A Jeep estreia como patrocinadora da 46º edição do São Paulo Fashion Week, que vai até a próxima sexta-feira (26/10), no espaço Arca, fazendo o que é a cara e a tradição da marca: contando histórias e promovendo experiências. Com base no conceito “Make History” e os quatro valores da marca – autenticidade, liberdade, paixão e aventura –, a Jeep desbrava o mundo da moda com ações off-line e digitais.

No total, há oito modelos expostos em três ambientes internos e um externo. O público, por exemplo, pode ver um retrato da gênese da marca no 1941 Lounge, decorado pelo primeiro Jeep, um exemplar de 1941 que pertence a João Barone, baterista do Paralamas do Sucesso e notório fã da marca. Um pouco dessa estreita ligação do músico com a marca pode ser visto neste vídeo: https://youtu.be/AzAOQ5XyGKk.

Voltando ao presente, a SPFW também é palco para o mais recente lançamento da Jeep, o Novo Renegade 2019, exposto no espaço de convivência Renegade Installation, um dos lugares mais disputados depois das salas de desfiles. Afinal, lá os visitantes desfrutam de rede wi-fi grátis, tomadas elétricas e lugares para sentar. Outra novidade é o e-commerce Jeep Gear, plataforma de roupas e acessórios da Jeep, que está apresentando e vendendo os produtos na pop up store da Cartel 011.

“A nossa parceria com o SPFW começa nesta edição por ser um ano importante para o evento, que vive uma grande transformação e traz o tema “Transposição”, ir além. E a Jeep é uma marca que tem uma história de ir além. Nascemos em tempos turbulentos em 1941, em plena 2ª Guerra Mundial, para ajudar o exército americano. Aqui no Brasil, construímos uma fábrica em Goiana, Pernambuco, onde antes era uma área de canavial. Mais uma vez fomos além: criamos tecnologia, automação, treinamento e competências onde havia um forte setor agropecuário. Também fomos além quando criamos produtos que enfrentam qualquer terreno, como lama, areia ou pedra. E vamos além quando produzimos dois modelos brasileiros, Renegade e Compass, que são os SUVs mais admirados nos mercados brasileiro e latino-americano. Todos trabalhamos no exercício de ir além e queremos construir a história do futuro com os nossos parceiros,” afirma Antonio Filosa, presidente da Fiat Chrysler Automóveis (FCA) para a América Latina.

Redes sociais

Todo dia, um dos valores da Jeep (autenticidade, liberdade, paixão e aventura) será explorado nos conteúdos digitais. A apresentadora Didi Wagner será a “motorista da vez” e dará carona para outros influenciadores, como Flavio Canto, Isabel Fillardis, Marcelo Rosembaum e Juliano Cazarré, que vão explorar o tema do dia. Toda cobertura do evento contará com o parceiro I Hate Flash, um coletivo de fotógrafos, videomakers e criadores de conteúdo, especializado em coberturas real-time de eventos de música, moda e comportamento.

Os conteúdos de #JeepnoSPFW poderão ser acompanhados diariamente nas redes sociais da marca: Facebook, You Tube e Instagram. As ações digitais foram criadas pelo “C.R.I.E”, núcleo de conteúdo e criação da FCA, em parceria com a agencia Fbiz.

“A Jeep chegou ao Brasil para ajudar as pessoas a construírem suas histórias e para nós, fazer história é celebrar o passado mirando no futuro, é ter orgulho de quem você foi e de quem você é, mas nunca se acomodar numa zona de conforto. O que está totalmente alinhado com o tema do SPFW esse ano, “Transposição”. Acredito que o patrocínio ao SPFW nos ajuda a potencializar a essência e os valores da marca Jeep, que também são características que conversam com o universo da moda de uma maneira integrada”, diz João Ciaco, diretor de Marketing da FCA.

Outras ações

Em parceria com o fotógrafo Gustavo Zylbersztajn e o SPFW, a Jeep leva para o espaço da semana de moda uma instalação em formato de cubo, onde as pessoas entram por um corredor até chegar em um set preparado para um auto-retrato. Basta apertar o botão e aguardar 10 segundos para a “selfie”. A ideia é trazer a espontaneidade do momento sem qualquer interferência. As fotos poderão ser vistas após um dia no Instagram do projeto @contra.otempo, que irá se transformar em um grande mosaico cheio de personalidades.

As redes sociais do SPFW e da Jeep vão ajudar a divulgar o projeto. Além da instalação, a Jeep apoia a exposição fotográfica digital “Contra o Tempo”, que será apresentada em grandes telões no evento, e traz em torno de 80 imagens de convidados que circularam nas duas edições anteriores do SPFW. A ideia tanto da instalação quanto da exposição digital é fazer uma reflexão sobre o tempo, mostrar que não é possível conter o futuro, seja na arte, na moda ou na música.

A Jeep também apoia a segunda edição do projeto Estufa, que é uma plataforma para revelar e apresentar novas formas de criar, distribuir e produzir. Provocar diálogos e reflexões, inspirar e influenciar comportamentos. Esse ano o projeto apresenta, além de desfiles de jovens marcas, uma agenda extensa de atividades como masterclasses, talks, feira de startups e labs.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Nomeação da Equipe Executiva Sênior para comandar a Stellantis

A Stellantis estabelece uma governança eficiente desde o primeiro dia (“Dia Um”) com a nom…