O Gladiator ganhou os prêmios em seu ano de estreia

O 2020 Jeep Gladiator Rubicon – a picape média mais capaz já feita – foi eleito Picape do Ano 2020 pela revista norte-americana Four Wheeler, que também reconheceu o Jeep Wrangler Rubicon EcoDiesel como SUV do Ano 2020. O prêmio é concedido anualmente pelos editores da publicação líder no segmento 4×4. Além disso, o Jeep Gladiator foi nomeado como Picape Norte-Americana do Ano 2020 por especialistas automotivos da NACTOY.

“O novo Jeep Gladiator é a picape que muitos compradores esperam há anos. Após testes em diversos ambientes desafiadores, o Gladiator comprovou que é totalmente picape e totalmente Jeep, o que é uma combinação formidável. O impressionante pacote Rubicon inclui, entre outros itens, travas diferenciais Tru-Lok, barra estabilizadora de desconexão dianteira e painel antiderrapante completo. Assim, claramente está à frente de seu segmento”, diz Ken Brubaker, editor da Four Wheeler.

Durante uma semana, os juízes da Four Wheeler realizaram uma variedade de testes em mais de 1.600 quilômetros de terrenos variados, como asfalto, cascalho, areia, pedras, lama e neve. Uma subida de montanha e a travessia de áreas alagadas também fizeram parte das provas. Uma condução noturna ainda foi integrada na competição para medir os equipamentos de iluminação de cada veículo. Os juízes incluíram representantes de várias publicações 4×4, incluindo a própria Four Wheeler, 4-Wheel & Off-Road e JP Magazine.

“Quando o Gladiator foi anunciado, houve uma preocupação de que ele poderia ser muito picape e pouco Jeep, ou muito Jeep e pouco picape. Nossos testes comprovaram que a Jeep atingiu o ponto ideal com o Gladiator, oferecendo aos clientes uma das melhores picapes médias com capacidade off-road do mercado”, comenta Sean P. Holman, diretor de Conteúdo do Motortrend Group. A premiação de Picape do Ano da Four Wheeler – agora no seu 31° ano consecutivo – é aberta somente para picapes novas ou com mudanças significativas.

“Nosso novo Gladiator Rubicon é a única picape do mundo a entregar a legendária capacidade 4×4 off-road da Jeep, liberdade ao ar livre e o autêntico design Jeep. O Gladiator é 100% Jeep e 100% picape – a combinação perfeita de um utilitário vigoroso, com versatilidade e funcionalidade, que nossos clientes Jeep leais estavam pedindo”, comemora Jim Morrison, head da Marca Jeep na FCA North America.

Sobre a Four Wheeler

A revista norte-americana Four Wheeler, a maior autoridade mundial em 4×4, traz reportagens sobre os mais recentes veículos off-road e matérias de viagens, além das mais recentes tecnologias automotivas e tendências emergentes do mundo off-road. A Four Wheeler concede dois prêmios anuais: SUV do Ano e Picape do Ano. A rede Four Wheeler apresenta conteúdo off-road e 4×4 das publicações JP Magazine, 4-Wheel & Off-Road e Four Wheeler.

Picape Norte-Americana do Ano 2020

O Jeep Gladiator recebeu ainda mais um prêmio em seu ano de estreia. Foi eleito a Picape Norte-Americana do Ano 2020. O prêmio é único e considerado por muitos como um dos mais respeitados do mundo pelo seu mix diverso de 50 jornalistas automotivos dos Estados Unidos e Canadá que atuam como jurados. “Esta honra é um testemunho para nossos clientes que exigem o melhor e o Gladiator entrega toda a capacidade e versatilidade de um 4×4 esperada em um veículo Jeep”, comenta Morrison.

Os prêmios da organização NACTOY são independentes e únicos. Os jurados avaliam os finalistas com base na liderança do segmento, inovação, design, segurança, satisfação do condutor e valor. O processo, que começou em junho de 2019 pela determinação de uma lista de veículos elegíveis, inclui três rodadas de votação. Este é o 26° anos da premiação.

Sobre a NACTOY

A premiação NACTOY (The North American Car, Utility and Truck of the Year) reconhece os mais extraordinários veículos do ano. A organização concede três honras: “Carro Norte-Americano do Ano”, “Utilitário Norte-Americano do Ano” e “Picape Norte-Americana do Ano”.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Qualidade da gasolina pode interferir no consumo do automóvel

Queda no preço da gasolina pode fazer com que antigos problemas nas velas de ignição retor…