Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
 
 
A brasileira, Victória Bezerra de Oliveira, estudante da rede pública de Guarulhos (SP), recebeu nesta quarta-feira, dia 23, o prêmio do concurso mundial do Carro dos Sonhos Toyota, promovido pela Toyota Motor Corporation TMC, em Tóquio, no Japão.
A paulista conquistou o primeiro lugar na 11ª edição mundial do concurso na categoria de 12 a 15 anos com o desenho “A Reciclagem dos Sonhos”. De acordo com Victória, a obra traz um conceito de sustentabilidade à sociedade. “Este carro reúne os sonhos das pessoas de alegria, amor e novas ideias. Mantém nossas cidades limpas convertendo os resíduos orgânicos em combustível e ajuda também as árvores a viverem mais”, explica.
Aos 15 anos, a paulista é a segunda brasileira a conquistar a premiação máxima no Japão. Em 2016, na edição anterior, estudante Gabriele Castro de Sousa, 15 anos, também foi a primeira colocada na mesma categoria com o desenho “A Árvore da Sabedoria Metamorfoseando a Realidade”.
A ilustração de Victória foi enviada ao Japão no início deste ano, após vencer a etapa nacional do concurso, promovida pela Toyota do Brasil. A estudante concorreu com representantes de 79 países, que registraram no total 830.000 desenhos.
 
 

América Latina em alta
Além do Brasil, Bolívia e Panamá também foram premiados nesta última quarta-feira. A boliviana Massiel Esther Salguero, 4 anos, ganhou o prêmio especial “Akio Toyoda”. Escolhido diretamente pelo presidente da Toyota Motor Corporation, o desenho “Carro da Mãe” emocionou Toyoda. “Eu pude sentir a sensação de dar a uma mãe a liberdade de mobilidade, facilitar sua vida e permitir que toda a família tenha um bom tempo juntos. Em japonês, temos o termo ‘aisha’, que significa “carro amado”. Senti apreciação e uma alegria ao ver o amor familiar projetado em um carro desse tipo, que foi desenhado de maneira tão doce”, comenta.
Em 2016, a companhia criou uma nova categoria no prêmio, Makes me Smile! (Me faça sorrir!), concedido por meio de votos populares pela internet. Na segunda edição, a estudante do Panamá, Ana Gabriela Agudo, 7 anos, teve o maior número de votos de 133 países.
 
 
Demais categorias
Na categoria de 4 a 7 anos, a primeira colocada foi Ruwindya Thushadi Indraratne, 7 anos, do Sri Lanka, com o desenho “Toyota Knowledge Paradise Car”. Na categoria de 8 a 11 anos, o canadense Hong Yu Liang, 10 anos, conquistou o primeiro lugar com o desenho “The Suitcase Car”. Já a Indonésia o Prêmio Inspiração de Engenharia com a ilustração “Note Car” de Fatahillah Faisal Rizqiawan, 14 anos. Esse reconhecimento é escolhido pela pelo vice-presidente executivo da TMC, Didier Leroy, que seleciona os desenhos que mais inspiram os responsáveis pela fabricação de automóveis na Toyota.

Sobre o Carro dos Sonhos Toyota
O concurso cultural, realizado pela Toyota do Brasil foi criado em 2004 pela Toyota Motor Corporation e conta com a participação de 79 países onde estão localizadas as afiliadas da empresa.
Dividido em duas etapas – nacional e internacional -, o concurso premia os três melhores desenhos de cada categoria (de 4 a 7 anos, de 8 a 11 anos e de 12 a 15 anos). Além disso, representam o Brasil na etapa internacional. Os vencedores da etapa global vão ao Japão conhecer a matriz da Toyota.
 
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Ford lança óleo semissintético para o mercado de reparação independente

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.A Omnicraft, linha de peças autom…