Home Notícias Jovens de baixa renda terão gratuidade no transporte coletivo semiurbano

Jovens de baixa renda terão gratuidade no transporte coletivo semiurbano

Comentários desativados em Jovens de baixa renda terão gratuidade no transporte coletivo semiurbano
A Comissão de Viação e Transportes aprovou proposta que assegura aos jovens de baixa renda a gratuidade no transporte coletivo público semiurbano – aquele que liga áreas urbanas contíguas e regiões metropolitanas.
É acrescentado artigo ao Estatuto da Juventude (Lei 12.852/13), que já prevê reserva de dois assentos com passagem gratuita e mais dois com 50% de desconto da tarifa aos jovens de baixa-renda de 15 a 29 anos, mas apenas no sistema de transporte coletivo interestadual.
O texto aprovado foi o substitutivo do relator, deputado Marcelo Álvaro Antônio (PR-MG), ao Projeto de Lei 5048/16, do deputado Izalci (PSDB-DF).
O substitutivo deixa claro que a medida não valerá para os chamados serviços seletivos e especiais (aqueles que se utilizam de veículos equipados com poltronas reclináveis, estofadas, numeradas e com bagageiros externos), quando prestados paralelamente aos serviços regulares.
Além disso, o texto diz ainda que os procedimentos e os critérios para o exercício desse direito serão definidos em regulamento.
Fonte: Câmara Notícias
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Equipe Mercedes-EQ de Fórmula E enfrenta os desafios do primeiro E-Prix de Puebla

Equipe Mercedes-EQ segue líder no campeonato de construtores A equipe Mercedes-EQ de Fórmu…