Home Notícias Kartódromo Beto Carrero será palco do 56º Campeonato Brasileiro de Kart

Kartódromo Beto Carrero será palco do 56º Campeonato Brasileiro de Kart

Comentários desativados em Kartódromo Beto Carrero será palco do 56º Campeonato Brasileiro de Kart

Em 2017, kartódromo localizado em Penha (SC) recebeu uma das edições de maior sucesso da principal competição do kartismo nacional, o que amplia a expectativa e entusiasmo de competidores e organizadores para as disputas no final deste ano

O kartódromo Beto Carrero, localizado na cidade de Penha, em Santa Catarina, completa 10 anos em 2021 e terá um motivo ainda mais especial para comemorar essa data tão importante. O kartódromo foi escolhido para ser a sede da 56ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, que será realizada em dezembro.
Não será a primeira vez que a principal competição de kart do país “desembarcará” no kartódromo catarinense. Em 2017, o Beto Carrero foi palco de uma das maiores edições do evento, estabelecendo o recorde atual de 522 inscritos. Em 2012, também recebeu a primeira fase da competição.

A pista de 1.200 metros de extensão foi projetada pelo designer alemão Hermann Tilke, que também desenhou diversos circuitos da Fórmula 1, e conta com instalações de primeiro mundo.

É um dos traçados mais técnicos do kartismo brasileiro, combinando longas retas de alta velocidade, com sequências de curvas, que tornam a pista desafiadora. A pista também é ampla e perfeita para ultrapassagens, garantindo boas disputas.

“Com a manutenção do Campeonato Brasileiro em dezembro, em virtude da pandemia do coronavírus, optamos este ano por realizar a competição numa praça que seria boa para toda a família e o Beto Carrero atende bem isso. Além de ser um dos kartódromos mais completos do país, ele está localizado dentro de um complexo, com parque de diversões e bem próximo à praia”, destacou Giovanni Guerra, presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo.

“Há três anos, tivemos o recorde de inscritos na edição do Brasileiro realizada no Beto Carrero e estamos prontos para realizar mais uma grande competição em dezembro deste ano”, completou o dirigente da CBA.
Admir Chiesa, presidente da Federação de Automobilismo de Santa Catarina, também celebrou a escolha da pista catarinense e ressaltou a excelente receptividade dos competidores.

“Estou na minha primeira semana de mandato como presidente eleito da FAUESC e receber uma notícia como essa é maravilhoso. Assumi interinamente em 2020 e mostramos que temos condições de fazer muito mais. Em 2017, realizamos um grande Brasileiro no Beto Carrero, que foi considerado o maior do mundo em termos de inscritos na época, e queremos fazer mais uma edição muito especial. Já recebi o retorno de vários pilotos e todos ficaram muito felizes com a escolha. É um grande orgulho para nós receber a competição”, declarou Chiesa, o Niki.

As datas da 56ª edição do Brasileiro de Kart e demais detalhes da competição serão divulgados em breve.

Fotos: Divulgação
         Bruno Gorski / CBA

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Novo Nissan GT-R NISMO é revelado no Japão

Com mais fibra de carbono, carroceria exibe nova pintura exclusiva, inspirada nos circuito…