Vai ser dada a largada para a Copa Kawasaki Ninja 2015! A competição fará sua estreia na temporada 2015 dentro do SuperBike Brasil, o maior campeonato de motovelocidade das Américas. Os motores vão roncar a partir da próxima quinta-feira, 23 de abril, no Autódromo Internacional de Goiânia (GO) e a expectativa é de muita adrenalina e belos pegas no circuito goiano.
Os amantes do esporte a motor poderão conferir de perto os melhores nomes da modalidade em disputas de tirar o fôlego. Na classe principal do SuperBike Brasil o tricampeão Bruno Corano busca mais um título no comando da Kawasaki Ninja ZX-10R e  espera fazer uma excelente temporada:
“Teremos competidores de alto nível, o que engrandece ainda mais o campeonato e torna cada rodada bastante competitiva. Fiz um bom trabalho junto à minha equipe na pré-temporada e tenho certeza que estamos preparados para buscar o melhor dentro da pista”, revelou o piloto da Mobil Monster Energy Kawasaki SuperBike Team.
 
A Copa Kawasaki Ninja ganha novos contornos e fica ainda mais emocionante com a entrada da subcategoria Ninja 600 636, para motocicletas Kawasaki Ninja ZX-6R 636, além das classes já existes Ninja 600, para Kawasaki Ninja ZX-6R, Ninja 300 e Ninja 300 Light, as duas últimas para motocicletas Kawasaki Ninja 300. 
A expectativa do aumento no número de participantes nas categorias incentivadas pela Kawasaki no campeonato comprovamo sucesso da iniciativa da marca. Nelas, os competidores vivenciam a experiência de fazer parte do universo da motovelocidade, em provas realizadas em autódromos renomados, com toda infraestrutura e segurança. 
Categoria que já revelou grandes nomes da modalidade, como Sabrina Paiuta e Alex Schultz, que hoje disputam o campeonato na classe SuperSport entre os profissionais, a Copa Ninja 300 é um celeiro de campeões. Seja na divisão Ninja 300 ou na Ninja 300 Light, destinada a pilotos que nunca tiveram contato com as pistas antes, a diversão está garantida dentro e fora do circuito. 
Voltada para pilotos com certo nível de experiência e que buscam aprimorar a pilotagem, a categoria Ninja 600 proporciona pegas incríveis e verdadeiras demonstrações de habilidade. Participam da categoria pilotos que almejam algo mais, participam da competição há algum tempo, com a oportunidade de acelerar em ambiente controlado e arrancar algumas dicas de competidores experientes visando a evolução para categorias como a Supersport e a Superbike.
 
Novidade na Copa Kawasaki Ninja 300, seguindo as especificações de fábrica as motocicletas da categoria passam a utilizar os pneus Pirelli Diablo Rosso II. A troca de fornecedor pelo SuperBike Brasil visa manter a originalidade e proximidade com os modelos de rua, trazendo igualdade a categoria.
As novas medidas dos pneus Pirelli Diablo Rosso II que serão utilizados a partir da primeira etapa, em Goiânia são: dianteiro 100/80 R17 52H TL, 110/70 R17 54H TL, traseiro 130/70 R17 62H TL e 140/70 R17 66H TL. 
A partir da próxima quinta-feira a emoção e a adrenalina vão ditar o ritmo na  estreia da nova temporada da Copa Ninja, que acontece em Goiânia, durante a abertura do SuperBike Brasil 2015, o maior campeonato de motovelocidade das Américas!
  
Calendário
23/04 Treino Extra a partir das 9h
24/04 Treinos Livres a partir das 8h
25/04 Treinos Classificatórios a partir das 8h
26/04 Corridas a partir das 10h
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Pick-up Peugeot Landtrek é apresentada na América Latina

No Brasil, a comercialização ocorrerá em uma segunda etapa, seguindo a estratégia estabele…