Home Notícias Kia apresenta nova geração do Cerato no Salão do Aumomóvel de São Paulo

Kia apresenta nova geração do Cerato no Salão do Aumomóvel de São Paulo

Comentários desativados em Kia apresenta nova geração do Cerato no Salão do Aumomóvel de São Paulo
 
 
Uma das atrações da Kia no Salão do Automóvel de são Paulo 2016 é a 3ª terceira geração do Cerato. As principais atualizações do sedan, agora fabricado no México, apresentam novos desenhos nos para-choques dianteiro e traseiro, na grade frontal, nas lâmpadas dos faróis dianteiros e traseiros, no capô e nas rodas de liga-leve. “Também no mercado brasileiro o Cerato é um dos carros-chefe da família de modelos Kia”, afirma José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil, “trata-se de um dos sedãs médios mais atualizados do País em tecnologia e em design, com features capazes de superar seus principais concorrentes da categoria”.
Ao expor linhas de design esportivas e distintas – as preferidas pelos motoristas jovens de hoje –, o Cerato mostra competitividade por meio de uma imagem ainda mais luxuosa. O estilo do modelo é destacado pelos faróis high-tech que se conectam à grade frontal, assim como pelo capô volumoso que garante um ar de ‘robustez’. “O atualizado DNA do Cerato o mantém na liderança da tendência inovadora mundial de design”, avalia Gandini.
Com dimensões externas de 4.560 mm de comprimento, 1.780 mm de largura e 1.445 mm de altura, o Cerato é maior do que seus principais concorrentes. O sedã oferece ótimo espaço para os passageiros, com a distância entre-eixos de 2.700 mm. O porta-malas com capacidade de 482 litros é merecedor de grande destaque na categoria.
 
Além de oferecer os melhores espaços para pernas, cabeça e ombros, para seu condutor e passageiros, em sua categoria, o habitáculo do Cerato foi desenhado para abrigar o maior número de itens de conforto, a começar pelo painel compacto e de fácil acesso ao motorista, a quantidade de porta-objetos nas quatro portas e no console central -, o porta-óculos de sol, entre outros. O volante possui ajustes de altura e profundidade, operação do computador de bordo, de áudio, o controle de modo de direção [normal, conforto ou esporte] e comandos do Bluetooth, além das aletas do paddle shift. Ao acompanhar a tendência de interatividade entre os ocupantes e o carro, o sistema de som conta com rádio, CD Player, conexões USB e iPod.
Outro item de conforto diz respeito ao sistema de ar condicionado Dual Zone, com controle independente de refrigeração e/ou aquecimento ao condutor e ao passageiro do banco dianteiro. Filtro ionizador e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro completam a lista de recursos de conforto.
 
O Kia Cerato possui motor Gamma 1.6 litro flexfuel. Abastecido com gasolina, gera 122 cv a 6.000 rpm com torque de 16 kgm a 4.500 rpm. Com etanol, a potência sobe para 128 cv a 6.000 rpm e torque de 16,5 kgm a 5.000 rpm. A transmissão de seis marchas automática sequencial e paddle shift. A transmissão automática é compacta e leve, e oferece mudanças suaves e precisas.
 
Como é padrão nos modelos da linha Kia, o Cerato oferece os mais altos níveis de segurança ativa e passiva para os ocupantes. A estrutura de fixação da suspensão na carroceria otimizada para garantir segurança. A rigidez torcional é outro destaque no Cerato.
 
O aumento da aplicação de aço de alta resistência no chassis ampliou a rigidez e reduziu o peso. Dessa forma, o corpo reforçado impede deflexão em condições de estrada ruim ou condução em alta velocidade, aumentando a estabilidade e conforto aos ocupantes.
O conjunto motor, transmissão e nova estrutura de carroceria garantem também os bons números de distância de frenagem. De 100 km/h a parada total do automóvel, o Cerato faz em 42,3 metros com ABS, o melhor índice entre seus principais concorrentes.
Com base em resultados de testes internos da Kia Motors Corporation, o Kia Cerato foi projetado para conquistar cinco estrelas em testes de segurança do Departamento de Transporte norte-americano, o National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), em colisões frontais, laterais e capotamento.
 
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Novo Nissan GT-R NISMO é revelado no Japão

Com mais fibra de carbono, carroceria exibe nova pintura exclusiva, inspirada nos circuito…