Home Notícias Kia Motors Uruguai comemora 25.000 unidades fabricadas do Bongo

Kia Motors Uruguai comemora 25.000 unidades fabricadas do Bongo

Comentários desativados em Kia Motors Uruguai comemora 25.000 unidades fabricadas do Bongo

Kia Bongo deverá representar 25% das vendas da Kia Motors no mercado brasileiro em 2019, cuja projeção é de 15 mil unidades.

A Kia Motors Uruguai, empresa do Grupo Gandini, anunciou a produção do Kia Bongo K2500 de número 25.000, caminhão leve fabricado em Montevidéu, Uruguai, cuja planta foi inaugurada em agosto de 2010, com o objetivo de destinar 95% da produção ao mercado brasileiro e 5% ao uruguaio.

José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil e também da Kia Motors Uruguai, recorda que “embora sejam utilizados em várias aplicações de entregas de produtos e encomendas rápidas, os comerciais leves como o Bongo dependem da estabilidade da economia, sobretudo do varejo. Tudo indica que o mercado brasileiro deve retomar, este ano, taxas de crescimento de comerciais leves como o Bongo”.

Neste início de ano, a Kia Motors Uruguai reforçou seu quadro com 150 funcionários, dos quais 110 na linha de produção e outros 40 na parte administrativa/logística, com capacidade produtiva instalada de 6.000 unidades/ano, porém trabalhando a um ritmo de 3.500 unidades/ano em um turno.

A linha final de produção do Kia Bongo conta com doze estações de trabalho, além da cabine de pintura e da linha de solda da cabine. O powertrain é importado da Coreia do Sul, as demais partes e componentes são produzidos no Brasil, Argentina e no Uruguai, este com maior participação em valor do índice de nacionalização do Mercosul.

Ágil, prático e econômico, o Kia Bongo foi especialmente desenvolvido para atender às mais diversas necessidades de uso diário. Nos grandes centros urbanos do país, onde há restrições ao tráfego de caminhões grandes, o Bongo possui a considerável vantagem de poder circular por ser um VUC (Veículo Urbano de Carga).

O Bongo, modelo 2019, traz motor de 2.5 litros turbo diesel intercooler com potência de 130,5 cv a 3.800 rpm, transmissão manual de seis velocidades e rodas aro 15’’. Em versão única, o K.782 (4×2 Cab. Simples + DH + Rodeiro Simples, sem Carroçaria), seu preço sugerido, no Brasil, é de R$ 86.990,00.

O Bongo tem larga aceitação entre consumidores que buscam em um comercial leve de seu segmento atributos como resistência, durabilidade, baixo custo, força e desempenho. A capacidade de carga no chassis é de 1.812 kg. Outro atributo que destaca o Kia Bongo entre seus concorrentes é a garantia de 3 anos ou 100 mil km.

Ainda segundo Gandini, o Kia Bongo será muito importante este ano para a Kia Motors do Brasil, “já que apostamos na retomada da economia brasileira. E o varejo deve ser um dos primeiros setores a mostrar sinais de crescimento, onde os comerciais leves têm papel relevante. Entendemos que o Bongo possa representar este ano 25% do total projetado de 15 mil unidades”, finaliza.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

XC40 Pure Electric: Primeiro carro totalmente elétrico da Volvo chega ao Brasil

Com o inédito sistema de infoentretenimento do Google, autonomia de mais de 400km, mais es…