Home Notícias Kia oferece serviço gratuito de higienização do carro aos clientes

Kia oferece serviço gratuito de higienização do carro aos clientes

Comentários desativados em Kia oferece serviço gratuito de higienização do carro aos clientes

Objetivo é reforçar protocolos mais rígidos de limpeza e de higiene para combater o avanço da pandemia

A Kia Motors do Brasil lançou esta semana uma nova ação contributiva para a prevenção e combate ao avanço da pandemia da Covid-19. A campanha, denominada “Kia Protect”, tem dois focos: internamente, o programa aplicará protocolos mais rígidos de limpeza em todas as concessionárias; para os clientes, será oferecido um serviço gratuito de higienização interna e substituição do filtro de ar-condicionado dos automóveis dividido em três etapas – higienização, inspeção do veículo e finalização.

A primeira etapa, de higienização, cuida tanto da área externa quanto interna do carro. É feita com álcool isopropílico e foca, principalmente, nos pontos de maior contato com as mãos (maçanetas, volante, câmbio, cinto de segurança, console). A segunda etapa, de inspeção do veículo, conta com o processo de VHC (Vehicle Health Check, uma cuidadosa vistoria 360° na parte externa e 25 itens mecânicos e estéticos estipulados pela montadora para verificar se é necessária alguma reparação) e com a substituição do filtro do ar condicionado. A higienização é finalizada, na terceira etapa, quando o carro é lavado.

“Todos os procedimentos seguem os protocolos de higienização dos órgãos oficiais de saúde e fazem parte de uma série de ações que procuram trazer mais tranquilidade e segurança para os clientes da Kia Motors”, esclarece Gabriel Loureiro, diretor técnico da importadora no Brasil.

Para ter o veículo higienizado, basta que os proprietários Kia agendem o serviço e levem o carro até a concessionária mais próxima. O procedimento tem duração média de 60 minutos.

“O programa Kia Protect vem para reforçar cuidados com a limpeza e dar mais suporte à rotina de cada um dos nossos clientes e de suas famílias neste cenário ainda incerto no mundo todo. O combate à pandemia deve ser constante e inquestionável. É algo que não podemos flexibilizar”, analisa Loureiro.

A medida tem previsão de 30 dias de duração, ou seja, o programa estará disponível durante todo o mês de junho. No entanto, para maior comodidade dos clientes, a empresa afirma que pode estender o prazo.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Novo CTB “simplifica por um lado e endurece por outro”, diz ministro

Validade da CNH passa de cinco para dez anos O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes …