Esportivo só no visual, hatch mantêm mecânica da versão normal

Agora que o Salão de Detroit (EUA) já acabou, as fabricantes começam a ficar de olho no próximo grande evento: o Salão de Genebra (Suíça), em março. A Kia mostra uma de suas novidades, a versão GT Line do hatchback Rio. O compacto finalmente será vendido no Brasil, com lançamento marcado para o 1º semestre, vindo importado do México.

Assim como os outros membros da linha GT Line da Kia (Picanto, Sportage, Optima e Sorento), o novo Rio GT Line é basicamente um kit visual que dá um exterior mais esportivo para o hatchback. Ganha aqueles faróis de neblina em LED com o formato de quatro “cubos de gelo” e usa rodas de liga leve de 17 polegadas exclusivas para esta versão. A Kia também adicionou alguns detalhes em preto brilhante pela carroceria, junto com um contorno cromado para as janelas e saída dupla de escape.

Não há muito o que dizer sobre o interior, já que é praticamente o mesmo das outras configurações do Rio, mas com couro sintético preto e acabamento de tecido (com costura cinza), detalhes cromados e um painel que imita fibra de carbono. Além disso, recebe o emblema “GT Line” na parte de baixo do volante com acabamento de couro e base achatada.

Como é um esportivo só de visual, manteve os motores das outras versões do Rio. Ou seja, lá fora, será oferecido com os motores 1.25 de 83 cv e 1.4 de 98 cv aspirados, ou com o novo 1.0 turbo de três cilindros, que gera 118 cv e 17,4 kgfm de torque, transmitido para as rodas dianteiras pelo câmbio manual de 6 marchas. No 2º trimestre, o hatch passará a contar com o automatizado de dupla embreagem e 7 marchas como opcional.

O Rio GT Line é basicamente a resposta da Kia ao Ford Fiest ST Line e Volkswagen Polo R-Line, dando uma oportunidade para as pessoas comprarem um compacto que parece esportivo sem ter que pagar o preço para ter um verdadeiro hot hatch.

Fonte: Kia

Artigos Relacionados
Leia mais em Eventos
Comentários estão fechados

Veja também

VW I.D. Vizzion aparece em teaser e antecipa sedã comandado por voz e gestos

Conceito futurista antecipa futuro automotivo controlado por inteligência artificial A Vol…