Home Dicas e Serviços Kits de Transmissão Cofap possuem Certificado Inmetro desde 2017

Kits de Transmissão Cofap possuem Certificado Inmetro desde 2017

Comentários desativados em Kits de Transmissão Cofap possuem Certificado Inmetro desde 2017

Marca é referência no mercado de componentes de reposição para motocicletas graças à excelência do produto

Conforme as portarias mais recentes divulgadas pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), o prazo para a certificação dos kits de transmissão para motocicletas se encerrou em 19/03/2019. Fabricantes e importadores tem até 19/09/2019 para escoarem seus estoques sem certificado e, por sua vez, os distribuidores e lojistas contam com o prazo de até 19/03/21 para comercializar as peças sem o selo Inmetro.

Esse cronograma garante que todos os elos envolvidos tenham se organizado no sentido de obter o certificado e escoar os estoques de itens produzidos antes da certificação dentro dos prazos estabelecidos. Assim, a partir de março de 2021, todos os kits de transmissão comercializados no Brasil devem ser certificados pelo Inmetro. O selo que indica a certificação pelo órgão deve estar impresso na embalagem e gravado nos componentes que compõe o kit.

Os kits de transmissão Cofap, já certificados desde 2017, foram submetidos a testes de tração, corrosão e durabilidade, além de ensaios dimensionais e de dureza, visando garantir uma vida útil mínima de três milhões de ciclos e uma qualidade e desempenho equiparados aos produtos originais equivalentes por um custo bem mais atrativo, considerando também que os produtos trazem em seu DNA o compromisso com a qualidade de produto genuíno que há 66 anos faz da Cofap uma das marcas mais admiradas e respeitadas pelo mercado reparador.

A linha de kits de transmissão da maior empresa do mercado de reposição do País, composta por coroa, pinhão e corrente, conta com 25 itens e possui cobertura de aproximadamente 95% da frota circulante de motocicletas e, desde 2011, quando essa linha de produtos foi lançada, já foram comercializados mais de 1,6 milhão de kits.

A Magneti Marelli Cofap Aftermarket possui em seu portfólio, ao todo, 11 linhas de produtos para o segmento de duas rodas. Com a marca Cofap, além dos kits de transmissão, são amortecedores e tubos internos da suspensão dianteira. Com a marca Magneti Marelli, são lâmpadas, filtros de ar e de óleo, baterias, bombas de combustível, bielas, válvulas de motor e kits de motor.

Mais informações sobre esse e os outros produtos das marcas Cofap e Magneti Marelli podem ser encontradas emwww.mmcofap.com.br.

Artigos Relacionados
Leia mais em Dicas e Serviços
Comentários estão fechados

Veja também

XC40 Pure Electric: Primeiro carro totalmente elétrico da Volvo chega ao Brasil

Com o inédito sistema de infoentretenimento do Google, autonomia de mais de 400km, mais es…