Depois de mais de 2.000 km de testes, novo carro de competição da Mitsubishi Motors disputará pela primeira vez uma prova oficial com a Spinelli Rally Team e a tripla Guiga Spinelli, Ricardo Feltre e Youssef Haddad

A Spinelli Rally Team, com Guiga Spinelli, Ricardo Feltre e Youssef Haddad, irá encarar pela primeira vez uma prova oficial com a L200 Triton Sport R. A estreia do novo carro de competições da Mitsubishi Motors será nos dias 16 e 17 de março no Rally Minas Brasil, abertura do Campeonato Brasileiro de Rali Cross Country de Velocidade 2019.

A L200 Triton Sport R é o carro da mais nova categoria da Mitsubishi Cup. Desenvolvido pela Spinelli Racing e fabricado pela Mitsubishi Motors em Catalão (GO). O modelo é extremamente resistente, confortável e versátil.

“Fizemos um carro pensando na Mitsubishi Cup, Campeonato Brasileiro, Rally dos Sertões ou qualquer prova de rali Cross-country no mundo. É o melhor custo benefício de carro 0km para qualquer disputa brasileira e qualquer nível de piloto, dos estreantes a pilotos experientes que pretendem correr com um ótimo carro e baixo custo”, afirma o piloto Guiga Spinelli, o maior vencedor do Rally dos Sertões nos carros.

A L200 Triton Sport R é baseado no modelo que é vendido nas concessionárias e foi desenvolvida no Brasil em parceria com a Spinelli Racing, que tem Guiga Spinelli e Youssef Haddad como diretores e responsáveis pelo desenvolvimento do carro.

“Nosso principal objetivo é darmos continuidade ao trabalho de durabilidade do carro. Já rodamos mais de 2.000 km e não precisamos fazer nenhuma substituição de peças, com exceção daquelas de desgaste natural, como freios e filtro. Essa prova será muito importante para termos referência da performance da Triton em relação aos outros carros da categoria Production T2 e expor o veículo às características de uma etapa do Brasileiro”, disse Guiga.

“Estamos impressionados com o desempenho do carro nos testes de durabilidade”, afirma Youssef Haddad que, além de navegador, é o diretor técnico da Spinelli Racing. “Já rodamos o equivalente mais de duas temporadas completas da Mitsubishi Cup. A L200 Triton Sport R vem se mostrando um dos carros mais confiáveis que já desenvolvemos”, explica.

O modelo foi criado para a categoria de veículos de produção (T2 FIA), que é extremamente rigorosa nas modificações que podem ser feitas e que mantém as características gerais do carro de fábrica. “É praticamente um carro original com os itens de segurança que as provas de rali exigem”, explica Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

A base do Rally Minas Brasil será o município de Patos de Minas (MG) e terá 420 quilômetros no total, com 300 quilômetros de especiais (trechos navegados) em dois dias, passando por trilhas e estradas dos municípios de Presidente Olegário, Tiririca, Facão, Bananeira, Pé do Morro, Cruzeiro da Prata, Boa Vista, Piçarão, Vargem Grande e Lobeira.

Guiga disputará a prova no sábado e, no segundo dia, quem assume o volante da L200 Triton Sport R será o piloto Ricardo Feltre, que correrá junto com Youssef Haddad.

“Não poderei participar da etapa de domingo, por isso convidamos o Ricardinho Feltre, que é um excelente piloto e bastante experiente com diferentes modelos de carros Mitsubishi”, explica Guiga.

Ricardo Feltre é um jovem experiente piloto que se destaca tantos nos ralis da Mitsubishi Cup quanto no asfalto, quando correu a Lancer Cup.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

BMW i revela novo Safety Car para a Fórmula E

Modelo ganhou itens como barra de luzes de LED sobre o spoiler traseiro A BMW i, parceira …