Contagem regressiva: os pilotos gentlemen drivers estão contando os dias para a abertura da temporada 2016 da Mitsubishi Lancer Cup. Serão oito corridas em quatro datas, começando no dia 11 de junho no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP). A competição passará também pelos autódromos de Interlagos, em São Paulo, e de Goiânia (GO).
“Estamos animados para abrir o calendário de competições on-road da Mitsubishi. Teremos quatro etapas este ano, com duas provas cada, e vamos correr nos melhores autódromos do Brasil”, adianta Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors. “Faremos todas as nossas etapas juntamente com outros eventos, o que possibilitará que pilotos de outras categorias também acompanhem nossas corridas.”
Em 11 de junho, a Lancer Cup fará duas provas dentro do Sette Day, track day para superesportivos no Velo Città. Em 14 de agosto, a competição acontecerá juntamente com o Campeonato Paulista da FASP, em Interlagos (SP). Já em 17 de setembro, a Lancer Cup volta ao Velo Città e será junto com os 500km de São Paulo. A temporada encerra-se em 15 de outubro, no Autódromo de Goiânia (GO), no mesmo dia do Marcas e Pilotos Centro-Oeste.
 
Empolgados, os pilotos gostaram da notícia de que vão correr em três circuitos diferentes. “É sempre bacana sair um pouco da nossa zona de conforto e conhecer novos autódromos. A pista de Goiânia é muito rápida e desafiadora. E sobre Interlagos, estou ansioso para contornar as mesmas curvas que grandes nomes do automobilismo mundial e tentar ganhar a primeira corrida da Lancer Cup neste autódromo”, promete Ricardo Feltre, piloto campeão em 2015.
Este ano, todos os competidores correrão a bordo do Lancer RS e serão divididos em três categorias: Lancer RS, Lancer RS Master, para aqueles que têm mais de 45 anos, e Lancer RS Light, novidade de 2016, criada especialmente para os pilotos com menos experiência.
“Sou apaixonado por corridas e acho que posso fazer bonito este ano, ainda que haja pilotos muito bons que irão participar. Vai ser divertido”, garante o piloto Renato Favatti, que compete desde a primeira temporada. “Eu espero, como sempre, uma temporada muito difícil. Não temos tempo de vacilar, teremos que andar rápido em todas as corridas”, completa Feltre.
Lancer RS
 
Todos os pilotos correrão a bordo do Lancer RS, preparado para a corrida pela Ralliart Brasil. O modelo tem 340 cavalos de potência, câmbio sequencial de competição e freios ABS. “Desenvolvemos este veículo com base no Lancer Evolution, um mito das pistas”, ressalta Spinelli. “Como todos os carros são iguais, a competitividade aumenta. É o melhor piloto que vence, não o equipamento.”
Os veículos são locados pela Ralliart Brasil no sistema sit&drive: toda preparação, logística e apoio antes, durante e depois das provas são de responsabilidade da divisão de alta performance. Aos pilotos, cabe vestir o macacão e o capacete e acelerar. “O conceito proposto é fantástico, o formato sit and drive, com carros iguais, torna o evento muito competitivo, gostoso e com as mesmas chances para todos”, ressalta Favatti.
Para saber como participar, escreva para lancercup@hpeautos.com.br ou ligue (19) 3019-1000. Mais informações no site: www.ralliartbrasil.com.br.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Porsche atinge recorde de veículos entregues em um mesmo ano no Brasil

A Porsche entregou 2.130 automóveis no mercado brasileiro nos primeiros nove meses de 2020…