O novo Discovery Sport entregue conta com uma camuflagem especial para o Onçafari, permitindo que o carro ande se misture com o habitat do Pantanal

A Land Rover entregou uma Edição Especial e única do novo Discovery Sport 2020 para o projeto Onçafari, associação que conserva a fauna e o habitats naturais brasileiros por meio do ecoturismo, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico do País. Na ocasião, o fundador e presidente do instituto, Mario Heberfeld, recebeu o modelo customizado especialmente para ser o carro oficial do Onçafari.

A parceria nasceu em 2019, quando a Land Rover identificou no Projeto Onçafari o importante trabalho com as onças-pintadas e a vontade do instituto de ajudar o meio ambiente e movimentar o ecoturismo brasileiro. E o carro é a ferramenta principal para que atividade seja feita com sucesso. Isso faz do Onçafari um projeto que casa totalmente com o #EspíritoLandRover e com o que os carros da Land Rover querem transmitir, a essência aventureira, a preservação do meio ambiente e o desafio de trabalhar com iniciativas como essa.

“Tivemos a felicidade de encontrar No ano passado, iniciamos uma parceria com o Onçafari que é muito importante para nós da Land Rover e se tornou uma extensão do #EspíritoLandRover. Entregar essa unidade do Discovery Sport 2020 nos garante que o ao longo desse ano o Mario e toda a equipe do projeto terão uma ferramenta robusta, com capacidade off road e ao mesmo tempo com conforto, para cuidar do habitat e das onças-pintadas do nosso Pantanal”, reforçou Paulo Manzano, Diretor de Marketing e Produto da Jaguar Land Rover do Brasil.

A unidade entregue para o Onçafari conta com uma série de itens que facilitam o dia a dia das observações das onças-pintadas no Pantanal. Além de toda a capacidade off road do Discovery Sport 2020, o carro conta com camuflagem específica para uso no Pantanal, estribos laterais maiores, rodas e pneus para uso off road, quebra-mato no para-choque dianteiro, faróis de longo alcance, barra de iluminação em LED, rack de teto com suporte para equipamentos e “Modo Avistamento”, teto com abertura retrátil, permitindo visualização das onças de dentro da cabine.

“Ter um carro como o Discovery Sport para nos ajudar nas nossas tarefas do dia a dia sempre foi um sonho, afinal de contas, nossa maior ferramenta no Onçafari é o carro, e um carro como o Discovery Sport é perfeito para andar pelo Pantanal, robusto para superar todos os obstáculos e, ao mesmo, silencioso para podermos nos aproximar das onças-pintadas”, comenta Mario Heberfeld, fundador e presidente do Onçafari.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Caio Collet sobe ao pódio na abertura da Fórmula Renault Eurocup

Brasileiro chegou em terceiro lugar no circuito de Monza A bordo do Renault #1 da equipe R…