No segmento de SUVs grande de luxo, a marca representa 36% da participação de mercado, de janeiro a agosto, de acordo com dados da Fenabrave

A Land Rover, com os resultados da Fenabrave do mês de agosto, assumiu a liderança no acumulado de emplacamentos no segmento de SUVs grandes de luxo em 2020. Foram 1.122 unidades da marca no período, alcançando 36% de participação de mercado.

O destaque ficou para o Range Rover Sport. Com sua gama de motorizações diversificada, versões a diesel, híbrida e gasolina, o modelo registrou 507 emplacamentos no acumulado do ano, sendo 55 deles somente no mês de agosto.

O Discovery, nosso modelo versátil com sete lugares, somou 443 unidades emplacadas, ocupando a terceira colocação no ranking.

Analisando apenas o mês de agosto, dos quatro modelos mais emplacados no segmento, três são da marca Land Rover, destacando o desempenho de vendas do Novo Defender, que emplacou 94 unidades no mês, liderando o segmento um mês após seu lançamento no mercado brasileiro.

“Alcançar resultados tão relevantes para a Land Rover é muito gratificante e destaca o sucesso e o desejo pelos modelos da marca, além da força do #EspíritoLandRover. O Novo Defender é a prova de tudo isso, já assumindo a liderança no segmento com apenas um mês de vida no País”, comenta Divanildo Albuquerque, Diretor Geral da Jaguar Land Rover do Brasil.

É um marco e um grande resultado para a Land Rover, em um ano que ficará registrado na história pelo lançamento do ícone reimaginado, o Novo Defender, e o primeiro passo da Land Rover no mundo dos carros híbridos, com a chegada do Range Rover e Range Rover Sport híbrido plug-in.

Artigos Relacionados
Leia mais em Destaques
Comentários estão fechados

Veja também

Ônibus VW moderniza frota argentina de transporte público

Como motorização MAN D08, esses dois Volksbus têm sistema EGR de tratamento de emissões, d…