No segmento de SUVs grande de luxo, a marca representa 36% da participação de mercado, de janeiro a agosto, de acordo com dados da Fenabrave

A Land Rover, com os resultados da Fenabrave do mês de agosto, assumiu a liderança no acumulado de emplacamentos no segmento de SUVs grandes de luxo em 2020. Foram 1.122 unidades da marca no período, alcançando 36% de participação de mercado.

O destaque ficou para o Range Rover Sport. Com sua gama de motorizações diversificada, versões a diesel, híbrida e gasolina, o modelo registrou 507 emplacamentos no acumulado do ano, sendo 55 deles somente no mês de agosto.

O Discovery, nosso modelo versátil com sete lugares, somou 443 unidades emplacadas, ocupando a terceira colocação no ranking.

Analisando apenas o mês de agosto, dos quatro modelos mais emplacados no segmento, três são da marca Land Rover, destacando o desempenho de vendas do Novo Defender, que emplacou 94 unidades no mês, liderando o segmento um mês após seu lançamento no mercado brasileiro.

“Alcançar resultados tão relevantes para a Land Rover é muito gratificante e destaca o sucesso e o desejo pelos modelos da marca, além da força do #EspíritoLandRover. O Novo Defender é a prova de tudo isso, já assumindo a liderança no segmento com apenas um mês de vida no País”, comenta Divanildo Albuquerque, Diretor Geral da Jaguar Land Rover do Brasil.

É um marco e um grande resultado para a Land Rover, em um ano que ficará registrado na história pelo lançamento do ícone reimaginado, o Novo Defender, e o primeiro passo da Land Rover no mundo dos carros híbridos, com a chegada do Range Rover e Range Rover Sport híbrido plug-in.

Artigos Relacionados
Leia mais em Destaques
Comentários estão fechados

Veja também

Caixa Econômica Federal é o novo gestor do seguro DPVAT

O contrato com a CEF foi assinado na sexta-feira. Seguradora Líder deixa a gestão do segur…