O Salão Rétromobile 2017 verá pela primeira vez a apresentação da próxima série “Reborn” de veículos clássicos, raros e restaurados da Jaguar Land Rover.
O Range Rover Reborn é um programa que oferece a possíveis clientes a oportunidade única de adquirir um Range Rover vintage original e altamente colecionável, diretamente da divisão Land Rover Classic no Reino Unido. O lançamento do Range Rover Reborn vem de uma exitosa apresentação do Land Rover Series I Reborn no ano passado.
Outro ponto alto do evento será a primeira apresentação na Europa do lendário XKSS original, construído pela Jaguar Classic. Depois de ter sido mostrado à imprensa no Petersen Museum de Los Angeles em Novembro de 2016, este lindo XKSS na clássica cor Sherwood Green é a matriz de engenharia para nove outros veículos destinados a clientes em todo o mundo ao longo de 2017.
Também será mostrado pela Jaguar Land Rover Classic no Salão Rétromobile – em Paris, França, de 8 a 12 de Fevereiro de 2017 – o primeiro E-Type Fixed Head Coupe totalmente original restaurado direto na fábrica. De propriedade privada – emplacado na França em 1962 –, o E-Type cinza Gunmetal opalescente apresentado foi restaurado com engenharia reversa, que é o processo de restauro iniciado a partir de uma única peça original ou simulada – neste caso os paineis da carroceria. O restauro feito na fábrica assegurou a melhor adequação de peças e acabamento, com o motor original de 3,8 litros e transmissão completamente recondicionada.
 
A divisão Land Rover Classics e sua equipe de especialistas possui décadas de experiência em engenharia e design para poder completar o primeiro Range Rover Reborn – um Range Rover Classic de 1978 cuidadosamente selecionado.
 
Cada Range Rover Reborn será submetido a um restauro completo seguindo as especificações originais da marca em 1970 e usando peças do Land Rover Classic para preservar e proteger a autenticidade veículo. A equipe da Land Rover especializada em restauro vai informar os clientes das melhores opções disponíveis para os veículos base – em termos de quão colecionável o carro se tornará, números preferidos para o chassis e as características únicas do produto. Os preços para restauros pelo Range Rover Reborn da Land Rover Classic começam a partir de £135 mil.
Tim Hannig, diretor da Jaguar Land Rover Classic, disse: “O Range Rover Reborn será exibido graças à nossa equipe especializada em engenharia que trabalha nas nossas fábricas. Isso reforça nosso comprometimento com a rica herança da Land Rover e com a oportunidade de nossos clientes em ter veículos genuínos e colecionáveis. É uma maneira maravilhosa de preservar o tão procurado Range Rover de três portas da década de 1970, desde o ano-modelo desejado, até as cores de exterior e interior.”
O Range Rover foi lançado em 1970, originalmente com a carroceria de duas portas. A versão permaneceu até 1981, quando a fábrica lançou modelo com quarto portas – que continuou popular até o fim da primeira geração em 1996. O modelo foi tão popular, na verdade, que a produção da primeira geração continuou concomitantemente com a segunda por quase dois anos, e o nome Range Rover Classic foi apresentado para diferenciar o modelo anterior do seu irmão mais novo àquela altura.
Tido por muitos como o pioneiro do segment de SUV, o Range Rover certamente foi o primeiro do segment com a característica de 4×4  de luxo, e tem sido o escolhido pela família real inglesa desde então, por políticos e artistas em todo o mundo. Ele manteve sua posição mais crível como o “suprassumo dos SUVs” até hoje, com um número de itens pioneiros na indústria e recordes ao longo de sua história. Durante os anos 1970, o Range Rover também se tornou o primeiro automóvel a ser exibido no Louvre, em Paris, como um “exemplo de design industrial”.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Ônibus VW moderniza frota argentina de transporte público

Como motorização MAN D08, esses dois Volksbus têm sistema EGR de tratamento de emissões, d…