A produção de um Range Rover SE Long Wheelbase (LWB) Branco Yulong no último dia 2 de Abril em Solihull levou à Land Rover atingir a marca de fabricação do veículo de número 6.000.000º. Para comemorar esse incrível feito industrial, o Range Rover foi equipado com uma luz de cortesia — típica da marca — acesa quando o carro é destravado, mas com um grafismo exclusivo para a ocasião.
O SUV de luxo estará em destaque no Salão do Automóvel de Shanghai. A imagem criada pela luz de cortesia substitui a silhueta Range Rover pela exibição do logotipo da Land Rover e o número 6.000.000.
O gráfico de luz, do tamanho de um grão de arroz, é projetado por meio de uma lente de aumento no chão sempre que o veículo é destravado. A luz foi projetada na parede da fábrica em Solihull para assinalar o momento em que o veículo 6.000.000º saiu da linha de produção.
Andy Goss, diretor global de operações da Jaguar Land Rover, disse: “Por 67 anos, a Land Rover vem construindo veículos mais capazes do mundo e para todos os fins. Durante este período, uma série de inovações e tecnologias revolucionárias foram incorporadas com ótimo design, requinte e inigualável capacidade todo-terreno. É justo que o Land Rover 6.000.000º a ser produzido seja um Range Rover, uma vez que este ano comemoramos também o aniversário de 45 anos do seu lançamento e, ainda hoje, o veículo permanece inigualável. Este veículo será destinado a um cliente chinês, cujas vendas desse modelo são as que mais crescem no mundo”.
O Land Rover 6.000.000º estreia no Salão do Automóvel de Shanghai e, posteriormente, será apresentado em vários eventos de celebração na China para marcar o 45º aniversário do Range Rover. A luz de cortesia desse veículo servirá como um lembrete permanente da importância deste modelo único na história da Land Rover.
Esse SUV Premium combina desenhos exteriores e interiores sofisticados, detalhando um luxo excepcional, conforto e atenção aos detalhes que já são marcas estabelecidas da família Range Rover.
Curiosidades
O veículo 6.000.000º foi construído nas instalações de Solihull, onde a Land Rover vem produzindo seus SUVs mundialmente famosos desde 1948. A fábrica é hoje a maior planta em capacidade de produção de alumínio para uso automotivo. Enquanto o painel lateral do atual Range Rover é a maior peça única prensada em alumínio de qualquer veículo, ele pesa apenas 7 kg.
Dos seis milhões de Land Rovers produzidos até agora, mais de 900 mil são Range Rovers e o SUV de luxo legendário é o primeiro carro a ter sido exibido no Museu do Louvre, em Paris, onde foi citado como um “trabalho exemplar de design industrial”.
O original Land Rover Série I foi revelado no Salão de Amsterdã em 30 de Abril de 1948, de modo que este mês marca o 67º aniversário da marca. Na história recente, a empresa passou por um período de crescimento sem precedentes. A atual gama de modelos inclui Range Rover, Range Rover Sport, Range Rover Evoque, Discovery, Discovery Sport e Defender, e um terço dos seis milhões de Land Rovers produzidos até à data foi fabricado nos últimos oito anos.
 
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Jaguar Land Rover usará tecnologias espaciais para o desenvolvimento de carros leves no futuro

Tecnologia desenvolvida para atividades espaciais foi transformada para acelerar os testes…