O sistema alerta o motorista sobre os limites de velocidade, usando duas câmeras e processamento de imagens por algoritmo

A Ford Ranger 2020 traz uma tecnologia de segurança inédita em picapes no Brasil, que é capaz de identificar os sinais de trânsito e alerta o motorista quando ele excede o limite de velocidade (veja infográfico: https://youtu.be/g1MBKYK7O_E). Por acompanhar as variações de velocidade em cada trecho da via, o sistema garante uma precisão maior que os aplicativos de navegação baseados em mapas.

“Esse equipamento faz parte da proposta da Ranger de oferecer tecnologia com propósito, com recursos que realmente agregam funcionalidade para o usuário no dia a dia”, diz Fabrizzia Borsari, gerente de Marketing de Produto da Ford.

O sistema de reconhecimento de sinais de trânsito funciona com duas câmeras de alta resolução instaladas no para-brisa, uma voltada para o horizonte e outra para o terreno. Elas rastreiam o ambiente e interpretam as imagens por meio de algoritmos para a identificação de sinais. O último limite de velocidade visualizado é exibido como um ícone no painel e fica disponível para o motorista consultar quando precisar.

O sistema foi desenvolvido para operar com os padrões internacionais de trânsito da Convenção de Viena, à qual o Brasil aderiu em 1980. Antes do lançamento, ele foi intensamente testado em diferentes regiões do país e apresentou um alto índice de confiabilidade.

O sistema de frenagem autônoma com detecção de pedestres, o piloto automático adaptativo e o sistema de permanência em faixa são outras tecnologias de assistência exclusivas da Ranger no segmento. Ela chega na linha 2020 sem aumento de preço, tem baixo custo de posse e também é a única com cinco anos de garantia.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

FCA recebe prêmio de inovação e transformação digital

Iniciativas focadas em criar valor para o cliente e ampliar eficiência operacional são os …