A Lexus do Brasil, a partir de hoje (21 de dezembro), abre Campanha de Chamamento Preventiva do modelo NX200t, veículos produzidos entre março de 2014 e dezembro de 2016. 
 
Esta campanha abrange um total de 515 unidades.
 
 
Defeito apresentado: Os veículos em questão são equipados com o sistema de freio auxiliar que, após ativação, mantém o veículo parado quando o pedal de freio está acionado e a alavanca de mudança de marcha está na posição D, M ou N. Devido a uma programação incorreta no módulo de controle de freio, existe a possibilidade de o freio auxiliar não ser acionado automaticamente como deveria. Caso isso aconteça, e se o veículo estiver com a alavanca de mudança de marcha na posição D, M ou N, poderá ocorrer a movimentação do veículo, aumentando o risco de acidente.
Riscos e implicações: Se ocorrer a falha mencionada acima, haverá risco de danos materiais e lesões físicas graves aos ocupantes e/ou a terceiros, em caso de movimentação do veículo, causada pelo não funcionamento do freio auxiliar.
Medidas corretivas: a partir de 22 de dezembro de 2016, a Toyota promoverá a reprogramação do módulo de controle de freio. O tempo de reparo é de aproximadamente 01(uma) hora.
Locais de atendimento e agendamento: Os proprietários deverão entrar em contato com a Rede de Concessionárias Autorizadas Lexus, para agendamento prévio. A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível nos sites www.lexus.com.br e www.toyota.com.br.
Para informações adicionais, consulte também o S.A.C.: 0800 5398 727
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Troller Brasil Festival reúne mais de 150 carros no rali em Itu

A tradicional prova de final de ano foi considerada uma das melhores dos últimos tempos O …