Home Notícias Lexus anuncia recall do modelo NX200t por problema no freio auxiliar

Lexus anuncia recall do modelo NX200t por problema no freio auxiliar

Comentários desativados em Lexus anuncia recall do modelo NX200t por problema no freio auxiliar
A Lexus do Brasil, a partir de hoje (21 de dezembro), abre Campanha de Chamamento Preventiva do modelo NX200t, veículos produzidos entre março de 2014 e dezembro de 2016. 
 
Esta campanha abrange um total de 515 unidades.
 
 
Defeito apresentado: Os veículos em questão são equipados com o sistema de freio auxiliar que, após ativação, mantém o veículo parado quando o pedal de freio está acionado e a alavanca de mudança de marcha está na posição D, M ou N. Devido a uma programação incorreta no módulo de controle de freio, existe a possibilidade de o freio auxiliar não ser acionado automaticamente como deveria. Caso isso aconteça, e se o veículo estiver com a alavanca de mudança de marcha na posição D, M ou N, poderá ocorrer a movimentação do veículo, aumentando o risco de acidente.
Riscos e implicações: Se ocorrer a falha mencionada acima, haverá risco de danos materiais e lesões físicas graves aos ocupantes e/ou a terceiros, em caso de movimentação do veículo, causada pelo não funcionamento do freio auxiliar.
Medidas corretivas: a partir de 22 de dezembro de 2016, a Toyota promoverá a reprogramação do módulo de controle de freio. O tempo de reparo é de aproximadamente 01(uma) hora.
Locais de atendimento e agendamento: Os proprietários deverão entrar em contato com a Rede de Concessionárias Autorizadas Lexus, para agendamento prévio. A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível nos sites www.lexus.com.br e www.toyota.com.br.
Para informações adicionais, consulte também o S.A.C.: 0800 5398 727
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Tour virtual à exposição especial “25 Anos do Boxster” no Museu da Porsche

44º Dia Internacional dos Museus em 16 maio de 2021 Os museus cuidam de tesouros e contrib…