A Lexus apresentou a novíssima geração da família IS 2014, o sedã esportivo da marca. No evento de lançamento da linha na cidade de Austin, no Texas, foram apresentadas as versões IS 250 e IS 250 F Sport com trações traseira e nas quatro rodas. Na ocasião, também foram apresentados o IS 350 e o IS 300h, primeiro veículo híbrido da linha IS.
 
Performance e dirigibilidade são considerados os elementos mais importantes deste luxuoso sedã esportivo. Em conjunto com um novo design, cujo destaque é a grade tipo Spindle, o novo IS foi projetado para oferecer excelentes capacidades dinâmicas e experiência de condução.
 
O projeto da nova família IS partiu de uma abordagem completamente diferente. “Nossa premissa maior é estabelecer aos proprietários uma prazerosa experiência de condução”, revelou o engenheiro-chefe da família IS, Junichi Furuyama.
 
O executivo também afirmou que todos os aspectos do novo IS foram projetados com um foco renovado sobre o desempenho esportivo, manuseio ágil, resposta precisa ao condutor e feedback altamente comunicativo.
 
\"\"
 
O novo IS incorpora nada menos que 12 inéditos recursos Lexus e inovações técnicas que combinam todo requinte e qualidade esperados em qualquer carro Lexus.
 
O veículo apresenta um interior totalmente renovado, com um ambiente mais esportivo e focado no motorista, melhora significativa no espaço do assento traseiro – o que proporciona o melhor espaço do segmento – e maior porta-malas.
 
Dirigibilidade
 
A estrutura e rigidez da caixa de direção foi revista para criar uma sensação de condução mais suave e precisa. O duplo sistema de suspensão dianteira foi recriado e agora oferece um aumento de 20% na rigidez de rolagem.
 
Um novo sistema de direção denominado Drive Mode Select System proporciona selecionar mais de quatro modos de condução: ECO, NORMAL, SPORT/SPORT S e SPORT S+, este último disponível em veículos equipados com Sistema de Suspensão Ajustável (AVS), para otimizar as combinações preferidas do condutor, tais como economia, conforto, desempenho e manuseio.
 
Segurança
 
O desenho do capô, o primeiro desenvolvido pela Lexus, absorve o forte impacto dos pedestres, em caso de atropelamento.
 
Além disso, vários novos recursos de segurança estão disponíveis no novo IS, tal como alerta de saída de faixa.
 
Design
 
Seguindo a nova geração dos modelos ES e LS, o novo IS traz a sofisticada grade frontal Spindle, atribuindo ao sedã uma combinação de elegância agressiva com forte identidade da marca.
 
De perfil, a cabine concentra-se para trás e revela uma linha ascendente que flui desde a parte inferior ao conjunto de lanternas traseiras, acrescentando dinamismo e elegância. O design exterior também incorpora um poderoso conjunto de faróis com a marca da Lexus e luzes diurnas em LED.
 
F SPORT
 
\"\"
 
As versões F SPORT dos modelos IS não trazem apenas benefícios exclusivos, mais esportivos e características próprias de design interior. Elas trazem também melhorias dinâmicas genuínas por meio de ajustes exclusivos dos sistemas de suspensões traseiras e dianteiras.
 
Externamente, os modelos F SPORT podem ser imediatamente reconhecidos por uma grade tipo Spindle mais agressiva, com um acabamento cromado mais proeminente e exclusivo design.
 
A bordo, os modelos F SPORT herdaram o inovador painel móvel do LFA.
 
Os sistemas de suspensões traseiras e dianteiras e a direção eletro-assistida (EPS) foram exclusivamente ajustados para o pacote F SPORT. O sistema de suspensão ajustável (AVS) é opção exclusiva para os modelos desta linha.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Nova geração do HB20 chega a partir de R$ 46.490

Completamente renovado, modelo traz inédito motor 1.0 Turbo GDI com injeção direta de comb…