A Lexus lança no Brasil o novo RX 350, o primeiro SUV premium a ser comercializado em escala no mundo. Disponível nas versões RX 350 e RX 350 F-Sport, o modelo marca uma fase de consolidação da Lexus no Brasil, com a oferta de veículos que unem sofisticação com um toque de esportividade.
A quarta geração do RX 350 possui desenho totalmente renovado, caracterizado por vincos e curvas expressivas, que representam ousada evolução no estilo, mas segue compartilhando o mesmo DNA de design de outros modelos da linha Lexus lançados recentemente, como o NX 200t. Além disso, o SUV, campeão de vendas da categoria nos diversos mercados em que está inserido, conta com motorização V6 de 3.5L a gasolina, equipado com inovador sistema de injeção direta D-4S, rendendo 305 cv de potência e com baixo consumo de combustível, com média combinada de 8,5 km/l.
Com espaço interno otimizado para cinco passageiros, o assoalho traseiro rebaixado da quarta geração do RX 350 proporciona posição de assento comparável ao de passageiros do banco traseiro do sedã de luxo LS da Lexus. O novo RX dispõe de amplo espaço de carga no porta-malas, com 521 litros (61 litros a mais do que a geração anterior) – um dos maiores da sua categoria. Para maior comodidade, o modelo conta com comando elétrico para abertura e fechamento do porta-malas, com acionamento interno ou remoto por meio de botão instalado próximo à abertura da tampa.
 
A versatilidade e a potência do Lexus RX 350 foram aprimoradas, originadas de ajustes no motor V6 de 3.5 litros de ciclo Atkinson e injeção direta a gasolina, que entra em sintonia fina com a nova transmissão automática de oito velocidades. O motor 2GR-FKS V6 proporciona desempenho expressivo, eficiência no consumo e baixíssimo nível de emissão, sem deixar de entregar potência e dirigibilidade suave e refinada no uso urbano diário.
A quarta geração do RX vem equipada com transmissão automática de oito velocidades, de trocas rápidas e suaves, cuja curta relação de marchas foi ajustada para oferecer excelente desempenho na arrancada e intenso poder de ultrapassagem, aliada à economia de combustível.
As versões RX 350 e RX 350 F-Sport contam com a Suspensão Adaptativa Variável (AVS – Adaptative Variable Suspension), que ajusta eletronicamente a força do amortecimento, de acordo com as condições e irregularidades da estrada. Adicionando um solenoide linear com uma válvula de pressão de óleo ao amortecedor da suspensão, foi possível criar um sistema variável livre de trepidações. A alteração dinâmica dos níveis de absorção permite que a suspensão responda rapidamente, contribuindo para uma direção estável em ampla gama de ambientes e terrenos.
 
O Sistema Multimídia Lexus possui tela de cristal líquido de 12,3” de alta definição, com elevado nível de contraste que minimiza a variação de cor, mesmo quando visualizado sob diferentes ângulos. O computador de bordo dispõe de cinco funções – consumo instantâneo, consumo médio, autonomia, velocidade média e temperatura externa –, sistema de navegação GPS, TV digital e sistema de áudio com HD Radio™, Bluetooth®, DVD player compatível com CD-R/RW, MP3 e WMA, comando de voz, entrada para cartão micro SD, entrada auxiliar, duas portas USB e 12 alto-falantes Pioneer, sendo oito speakers, incluindo um subwoofer e quatro tweeters.
O novo Lexus RX 350 foi projetado para atender aos mais rigorosos padrões de segurança. O SUV conta com 10 airbags, sendo dois frontais, quatro laterais, dois de cortina, um de joelho para o motorista e um no assento do banco do passageiro; cintos de segurança dianteiros de três pontos com regulagem de altura e com pré-tensionador e limitador de força; sensor de chuva; sensores de estacionamento dianteiros e traseiros; câmera de ré e sistema ISOFIX.
O novo Lexus RX 350 chega ao mercado em 06 de julho, por R$ 337.350.00, na versão RX 350, e R$ 352.950.00, na versão RX 350 F-Sport.
O RX 350 F-Sport 2016 eleva a imagem esportiva do SUV a um patamar completamente novo. A versão incorpora inúmeras características especiais visuais e de esportividade, que a diferenciam da RX 350. O primeiro detalhe que o motorista nota é o exclusivo painel de instrumentos, com tacômetro e indicador de velocidade digital, diferente do tipo analógico da RX 350.
O interior do RX 350 F-Sport foi concebido para harmonizar com o seu temperamento esportivo. Nele, encontram-se itens exclusivos, como pedais em alumínio, paddle shift, volante esportivo de três raios e que traz a logomarca F-Sport, teto solar panorâmico retrátil e carregador de celular sem fio. Baseado no conceito do Human Machine Interface (HMI) da Lexus, a versão F-Sport conta com o head up display, tecnologia que projeta dados sobre o veículo na base do para-brisa (velocidade e ECO Monitor) e ajuda a maximizar a eficiência de condução. A inovação contribui para uma pilotagem mais segura, pois o motorista pode checar as informações sem desviar o olhar do caminho.
O exterior do veículo também conta com exclusividades, como a grade frontal em formato de colmeia, revestimento dos retrovisores na cor preta, spoiler na parte inferior e protetor inferior cromado com acabamento acetinado e design diferenciado das rodas de 20 polegadas.
O Novo Lexus RX 350 estará disponível nas cores: Branco Sonic, Cinza Titânio Cosmopolita, Preto Clássico e a nova Marrom Âmbar. Para a versão F-Sport, as cores disponíveis são o Branco Super Nova, Titânio Cosmopolita e a nova Preto Grafite.
Internamente, o modelo terá como opção a cor preta com acabamento alumínio madeira na versão RX 350, e preta ou vermelha com acabamento em alumínio na versão F-Sport.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Presépio colaborativo da Casa Fiat de Cultura faz homenagem às famílias

Com peças confeccionadas em Kraft e papelão, curador Leo Piló retrata cenas da Sagrada Fam…