Os moradores e as lideranças comunitárias da zona Sul participaram de uma reunião com a equipe da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) na qual foi dada informações sobre como será o funcionamento do Terminal de Integração do Bela Vista, que será inaugurado na próxima sexta (26), às 18h30.
 
De acordo com o diretor de Transportes Públicos da Strans, Francisco Nogueira, o encontro foi muito proveitoso. “Conversamos com as lideranças e mostramos através de uma apresentação como será o funcionamento do terminal, que inicialmente irá acontecer de forma experimental nos finais de semanas, somente após o período de adaptação iremos abrir também nos dias úteis”, informou.
 
Com o funcionamento do terminal a expectativa da Strans é que o tempo de viagem dos ônibus seja reduzido, ofertado assim um transporte mais rápido para os usuários. “Com o novo sistema os moradores terão acesso a um transporte público mais ágil. Entendemos que toda mudança, no início, causa um certo desconforto, mas acreditamos que com o passar do tempo as pessoas vão entender e perceber as melhorias no serviço”, disse o diretor.
 
Para a membro da União das Entidades Comunitárias da Zona Sul Urbana e Rural de Teresina (UNICOST), Glória Silva, a chegada do Terminal do Bela Vista está sendo aguardada com muita ansiedade por todos, por isso muitas pessoas participaram da reunião. “Viemos com o objetivo de entender o funcionamento e a partir daí explicar para todos os moradores da nossa área. Esperamos que com essa novidade a gente ganhe um transporte melhor”, enfatizou.
 
A liderança comunitária da zona Sul, Ascânio Sávio, ressaltou que a iniciativa da Strans em organizar essa reunião é muito válida. “Estamos torcendo para que o funcionamento seja o melhor possível. Fizemos questão de ajudar a organizar a reunião por acreditar que a explicação dos técnicos iria nos mostrar o funcionamento do novo sistema”, afirmou.
 
O presidente da UNICOST,José Alves, mais conhecido como Balalão, acredita que esse tipo de encontro é muito importante para que as pessoas conheçam o novo sistema. “Sabemos que no início será difícil, muitas dúvida vão surgir, mas entendemos que com o tempo as pessoas vão se acostumar”, reforçou.
 
Marta Célia Ferreira da Costa relatou que conhece algumas pessoas que moram na zona Sudeste, onde os terminais já estão funcionando nos finais de semana, e que todas elas elogiam o novo sistema. “As minhas amigas me disseram que sentiram um pouco de dificuldade no começo, mas que agora já entenderam o serviço e perceberam uma melhoria muito grande. Por conta desses relatos acredito que o terminal irá mudar para melhor a vidas das pessoas que moram na zona Sul também”, concluiu.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Mercedes-Benz do Brasil é premiada por iniciativas de diversidade

Seguindo estratégia global da Daimler, Companhia valoriza as diferenças e fortalece a cult…