Em abril, a marca encerra o ano de celebração dos 25 anos no Brasil

“…ao som do ‘Tema de vitória’, música que acompanhava Ayrton Senna nas corridas de Fórmula 1, Jô Soares desembarcou o Audi 80 Cabriolet de um avião cargueiro, sendo recebido pelo próprio piloto. Assim que desceu do carro, Jô não perdeu a oportunidade de fazer piada: ‘Já que eu vim dirigindo, faça o show agora’. Assim, Senna deu início ao show da Audi no Brasil”.

Esse trecho abre o primeiro capítulo do livro comemorativo Audi do Brasil: Passado, Presente e Futuro, produzido pelo escritor e jornalista Chico Barbosa, que conta a trajetória de sucesso dos 25 anos da Audi no Brasil. Para encerrar o ciclo de celebração iniciado em abril de 2019, data que marca o início das operações das quatro argolas em território nacional, a montadora alemã liberou o acesso gratuito à versão digital da publicação no portal da marca: https://www.audi.com.br/br/web/pt/companhia/audi-no-brasil.html.

Em suas 150 páginas o leitor pode acompanhar os principais momentos que marcaram a história da Audi do Brasil: carros emblemáticos, eventos históricos e personagens marcantes são os ingredientes principais da receita de sucesso que consolidou as quatro argolas como símbolo de desejo dos brasileiros, sonho do piloto Ayrton Senna em 1994 e realidade da marca desde então.

“Ao longo destes 25 anos construímos uma marca sólida no País. Pensamos muito na melhor forma de celebrar esse momento de nossa história e não poderíamos deixar de agradecer as pessoas: nossos clientes, embaixadores, admiradores e colaboradores foram fundamentais para chegarmos aqui. Juntos continuaremos essa trajetória de sucesso”, afirma Johannes Roscheck, CEO e Presidente da Audi do Brasil.

Para Chico Barbosa, autor dos livros comemorativos de 10 anos da marca lançado em 2004 e agora de 25 anos, “é um livro fora do padrão das obras sobre automóveis e marcas, pois a proposta editorial foi ir além de contar a história da marca e dos seus carros no Brasil nestes 25 anos. Estão no centro da narrativa as pessoas envolvidas com a Audi: clientes, funcionários, colaboradores, admiradores, embaixadores, parceiros, patrocinados, enfim, todos que criaram um vínculo com a Audi”.

Venda nas livrarias

A versão impressa de capa dura do livro está à venda nas principais livrarias do Brasil pelo preço sugerido de R$ 99. Os estabelecimentos comercializam os livros tanto por canais digitais, como em pontos físicos.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Fábrica do BMW Group em Araquari comemora seis anos

Qualidade de produto, solidariedade e investimento em sustentabilidade são alguns dos vári…