Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 

 
A Magneti Marelli, umas das principais empresas de autopeças do mundo, acaba de inaugurar a primeira fábrica da divisão Automotive Lighting para a produção de faróis e lanternas nos Estados Unidos, na cidade de Pulaski, no estado do Tennesse.
 
A nova fábrica contou com aporte de aproximadamente US$ 54 milhões e deve criar 850 postos de trabalho nos próximos quatro anos. Atualmente, a área industrial conta com 15 mil m², que será ampliado para pouco mais de 20 mil m², em 2014. Sua capacidade produtiva é de 2,5 milhões de unidades de iluminação por ano e que deve aumentar gradualmente para cinco milhões até 2016.
 
A nova unidade industrial da Automotive Ligthing produzirá faróis e lanternas para Chrysler, Mercedes e General Motors. Os primeiros faróis serão produzidos para a Chrysler, principalmente para o Jeep® Cherokee 2014, com lâmpadas halógenas, bi-Xenon e luzes diurnas com tecnologia LED.
 
A planta de Pulaski vai trabalhar com tecnologia de ponta, de acordo com elevados padrões da divisão Automotive Lighting da Magneti Marelli, empregando o melhor das soluções de iluminação do halogênio, Xênon e LED, além de sistemas de iluminação adaptativa e inteligente.
 
“A inauguração da nova planta comprova a intenção da Magneti Marelli em responder rapidamente ao crescimento do mercado, enquanto garante, ao mesmo tempo, qualidade, excelência em tecnologia e a satisfação de nossos clientes chave, num contexto ainda rico em oportunidades e, ao mesmo tempo, altamente desafiador”, afirma Eugênio Razelli, CEO da Magneti Marelli. “A expansão da nossa trajetória na região do NAFTA nos permite responder adequadamente a esses desafios numa área vital para o crescimento da divisão de iluminação e da Magneti Marelli como um todo.”
 
Acompanharam a cerimônia de inauguração Sergio Marchionne, CEO da Fiat S.p.A, Chairman e CEO do Chrysler Group LLC; Bill Haslam, governador do Tennessee; o Senador Lamar Alexander; a Congressista Marsha Blackburn; o prefeito de Pulaski, Patrick Ford; Eugenio Razelli, CEO da Magneti Marelli; James Rosseau, Country Manager da Magneti Marelli North America; e Stephane Vedie, CEO da Automotive Lighting North America.
 
A Magneti Marelli vem operando na região do NAFTA desde 1976 com várias plantas industriais e com uma parceria estratégica com a Mopar para a distribuição de autopeças multimarcas no mercado de reposição norte americano.
 
Presente na América do Norte com as unidades de negócio Powetrain, Iluminação Automotiva, Sistemas Eletrônicos, Exaustão e Sistemas de Suspensão, a sistemista está presente nas cidades de Auburn Hills (Michigan), Sanford (Corolina do Norte), Pulaski (Tennessee) e El Paso (Texas), nos Estados Unidos, e nas cidades de Juarez, Saltillo e Tepotzotlán, no México.
 
Tecnologia Magneti Marelli
 
A evolução tecnológica, resultante da utilização de tecnologias de LED e Xênon – com a solução de 35 Watts, bem como o novo e altamente competitivo de 25 Watts, abriu novos caminhos em termos de segurança, redução de consumo de energia e emissões de CO2, proporcionando, ao mesmo tempo, mais liberdade para os engenheiros automotivos. De acordo com pesquisa realizada pela Automotive Lighting, um automóvel equipado com tecnologia Xênon para as funções de feixe de luz baixa / alta e tecnologia LED para todas as funções de iluminação frontal e traseira, pode economizar até 80W e dois gramas de emissões de CO2 por quilômetro em relação à iluminação tradicional de halogênio, e garante uma condução com elevados padrões de segurança.
 
Essas características também são de interesse dos EUA, onde a EPA (United States Environmental Protection Agency) estabeleceu normas precisas em termos de eficiência energética no setor de transportes, indicando metas rígidas de média de consumo para frotas de veículos novos.
 
Automotive Lighting
 
A divisão Automotive Lighting representa uma das principais áreas de negócios da Magneti Marelli, que abrange aproximadamente 35% do volume de negócios total de € 5,8 bilhões do Grupo, produzindo cerca de 22 milhões de faróis e 22 milhões de lanternas traseiras anualmente, posicionando-se entre as três principais empresas em nível mundial.
 
Está presente nos mercados mais importantes para a indústria automotiva global com 23 plantas industriais em 15 países, incluindo Brasil, Alemanha, Espanha, República Checa, China, França, Índia, Itália, Japão, Malásia, México, Polônia, Rússia, Turquia e Estados Unidos. Seus centros de P&D, com foco em inovação, estão localizados na Europa (Alemanha e Itália) e nos Estados Unidos.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Fundação Volkswagen lança o Moveaê, seu novo jogo de mobilidade urbana

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Game está disponível para computa…