Gaúcha vence segunda etapa e abre vantagem importante no campeonato.

O Campeonato Brasileiro de Motocross promoveu uma nova rodada neste fim de semana, dias 5 e 6, na cidade de Fama (MG). A corrida válida pela segunda etapa da classe MXF foi dominada do início ao fim por Maiara Basso, da equipe KTM Sacramento. A gaúcha manteve a invencibilidade na competição em um momento importante, pois a prova marcou a metade da temporada para a categoria feminina.

“A etapa foi muito legal, em uma pista bem divertida de andar, com partes rápidas e outras mais travadas, trechos secos e alguns com barro, canaletas e buracos. Então estava bem técnica, gostei muito”, comentou Maiara sobre o circuito inédito, localizado às margens do Lago de Furnas.

Usando bem a força da sua KTM 250 SX-F, a atual campeã brasileira liderou a corrida desde o começo. “Fiz uma excelente largada. Na frente imprimi um ritmo muito bom nas voltas iniciais, abri uma boa vantagem sobre a segunda colocada e depois foi só administrar. Como para nós (da categoria MXF) foi a segunda de quatro etapas, foi um resultado muito bom, pois agora faltam apenas duas corridas e dá pra pensar em administrar o campeonato. Estou muito feliz por vencer e agradeço a KTM Sacramento por me proporcionar uma excelente moto”, completou a piloto.

A terceira etapa da categoria MXF está prevista para o dia 2 de setembro, em local a definir.

Resultado da segunda etapa do Brasileiro de Motocross 2018:

Categoria MXF
1. Maiara Basso, KTM 250 SX-F
2. Larissa Dalló
3. Tatiane Poltronieri
4. Sarah Raquel
5. Samantha Bueno

Classificação geral do campeonato após duas etapas:

Categoria MXF
1. Maiara Basso, KTM 250 SX-F, 50 pts
2. Larissa Dalló, 42 pts
3. Tatiane Poltronieri, 36 pts
4. Sarah Raquel, 36 pts

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Volkswagen é a marca com maior crescimento em 2018

O volume de vendas aumentou 35% em relação a 2017, mais que o dobro do mercado, que cresce…