Atleta tricampeã nacional da modalidade vence abertura do campeonato na cidade da Lapa (PR).

A temporada 2019 da multicampeã Maiara Basso começou da melhor forma possível. A piloto da equipe KTM Sacramento dominou no último domingo (24) a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross, realizada na cidade da Lapa (PR), mostrando que está preparada para lutar por mais títulos em sua já vitoriosa carreira.

A gaúcha de 22 anos liderou a categoria VXF Especial do início ao fim e não deu chance as concorrentes. “Foi uma prova bem legal, em uma pista bastante rápida e de chão duro. Consegui largar na frente e imprimi um ritmo bom, conseguindo vencer com uma vantagem de mais de 25 segundos”, destacou a atual tricampeã nacional de velocross que competiu com uma KTM 250SX-F.

Maiara decidiu de última hora disputar a prova, pois ainda não está na condição física ideal. “Estou voltando de lesão (na clavícula direita), não é fácil, então começar vencendo é muito bom. Tinha treinado muito pouco para essa etapa, mas deu tudo certo e agora vou focar na abertura do Brasileiro de Motocross no dia 14 de abril em Alfenas (MG)”, completou a piloto que também defende o título nacional de motocross em 2019.

A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross está prevista para os dias 6 e 7 de abril em Canelinha (SC).

Resultado da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross 2019 – Lapa (PR):

VXF Especial – Feminina
1. Maiara Basso – KTM Sacramento
2. Daiane Lobchenko
3. Tatiane Lobchenko
4. Eduarda Cozatti
5. Tayná Zolet

Artigos Relacionados
Leia mais em Motos
Comentários estão fechados

Veja também

DAF CF Electric percorre 150 mil quilômetros movido a eletricidade na Europa

A distância equivale a quase quatro voltas ao redor do mundo e é a experiência prática que…