Atleta faturou segunda corrida da classe MXF na temporada 2019

Após um intervalo de quase dois meses, o Brasileiro de Motocross 2019 retomou as atividades neste fim de semana, dias 17 e 18, em Faxinal (PR). A programação da quinta etapa do campeonato contou com a segunda corrida da categoria MXF, onde a tetracampeã nacional Maiara Basso foi o destaque. A gaúcha da equipe KTM Sacramento venceu a corrida com boa vantagem sobre as concorrentes.

“Larguei na frente e tive uma boa disputa com a segunda colocada. Foram várias trocas na liderança até que depois da metade da prova ultrapassei minha rival e comecei a abrir uma boa diferença na primeira posição”, comentou Maiara que recebeu a bandeirada com 16 segundos de vantagem. “Estou bem feliz, somei pontos importantes. Para nós (da categoria MXF) essa foi a segunda etapa e teremos mais duas pela frente. Minha KTM 250 SX-F fez toda a diferença na prova, era uma pista bem rápida e a moto foi fantástica, tivemos um excelente desempenho”, completou a líder do campeonato que segue com 100% de aproveitamento.

O time também foi representado na classe feminina pela jovem Ana Watfe que conquistou a sexta posição. Entre os garotos da MXJR, Rafael Becker, que faz sua temporada de estreia e aprendizado na categoria, somou os pontos do oitavo lugar.

Já para os veteranos Cristiano Lopes e Wellington Valadares, ambos da equipe KTM Sacramento IMS Racing, o fim de semana foi difícil. Cristiano teve uma forte indisposição, mas mesmo assim correu na categoria MX4 conquistando a sexta colocação. “Além de estar ainda em recuperação da lesão do pé, tive uma gripe forte, febre alta e muita fraqueza. Larguei no compromisso mesmo”, explicou o paulista. Valadares, por outro lado, sofreu um forte impacto durante os treinos e, com dores nas costas, não competiu na classe MX5.

A sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross 2019 será realizada em Paulínia (SP), nos dias 7 e 8 de setembro.

Resultados da quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross 2019:

MXF
1. Maiara Basso – KTM Sacramento
2. Larissa Laira
3. Sarah Raquel
4. Tatiane Poltronieri
5. Camilla Vitoria Dionisio
6. Ana Watfe – KTM Sacramento

MXJR
1. Guilherme Bresolin
2. Gabriel Santos
3. Vitor Hugo Jarosczevski
4. Peterson Peres Filho
5. Franco Badel
8. Rafael Becker – KTM Sacramento

MX4
1. Marcos Cordeiro
2. Rodrigo Guedes
3. Walter Tardin
4. Luiz Fernando Orlan
5. Rodrigo Guerreiro
6. Cristiano Lopes – KTM Sacramento

MX5
1. Marco Muller
2. Claudiney Guasti
3. Fábio Aleixo
4. Léo Lopes
5. Júnior Feitosa

Fotos: Rodrigo Junior e Maurício Arruda/PubliX

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Mercedes-Benz aposta no HVO para redução de emissões de CO2

Óleo Vegetal Hidrotratado, o HVO se mistura perfeitamente ao diesel sem restrição nenhuma,…