Atleta faturou segunda corrida da classe MXF na temporada 2019

Após um intervalo de quase dois meses, o Brasileiro de Motocross 2019 retomou as atividades neste fim de semana, dias 17 e 18, em Faxinal (PR). A programação da quinta etapa do campeonato contou com a segunda corrida da categoria MXF, onde a tetracampeã nacional Maiara Basso foi o destaque. A gaúcha da equipe KTM Sacramento venceu a corrida com boa vantagem sobre as concorrentes.

“Larguei na frente e tive uma boa disputa com a segunda colocada. Foram várias trocas na liderança até que depois da metade da prova ultrapassei minha rival e comecei a abrir uma boa diferença na primeira posição”, comentou Maiara que recebeu a bandeirada com 16 segundos de vantagem. “Estou bem feliz, somei pontos importantes. Para nós (da categoria MXF) essa foi a segunda etapa e teremos mais duas pela frente. Minha KTM 250 SX-F fez toda a diferença na prova, era uma pista bem rápida e a moto foi fantástica, tivemos um excelente desempenho”, completou a líder do campeonato que segue com 100% de aproveitamento.

O time também foi representado na classe feminina pela jovem Ana Watfe que conquistou a sexta posição. Entre os garotos da MXJR, Rafael Becker, que faz sua temporada de estreia e aprendizado na categoria, somou os pontos do oitavo lugar.

Já para os veteranos Cristiano Lopes e Wellington Valadares, ambos da equipe KTM Sacramento IMS Racing, o fim de semana foi difícil. Cristiano teve uma forte indisposição, mas mesmo assim correu na categoria MX4 conquistando a sexta colocação. “Além de estar ainda em recuperação da lesão do pé, tive uma gripe forte, febre alta e muita fraqueza. Larguei no compromisso mesmo”, explicou o paulista. Valadares, por outro lado, sofreu um forte impacto durante os treinos e, com dores nas costas, não competiu na classe MX5.

A sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross 2019 será realizada em Paulínia (SP), nos dias 7 e 8 de setembro.

Resultados da quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross 2019:

MXF
1. Maiara Basso – KTM Sacramento
2. Larissa Laira
3. Sarah Raquel
4. Tatiane Poltronieri
5. Camilla Vitoria Dionisio
6. Ana Watfe – KTM Sacramento

MXJR
1. Guilherme Bresolin
2. Gabriel Santos
3. Vitor Hugo Jarosczevski
4. Peterson Peres Filho
5. Franco Badel
8. Rafael Becker – KTM Sacramento

MX4
1. Marcos Cordeiro
2. Rodrigo Guedes
3. Walter Tardin
4. Luiz Fernando Orlan
5. Rodrigo Guerreiro
6. Cristiano Lopes – KTM Sacramento

MX5
1. Marco Muller
2. Claudiney Guasti
3. Fábio Aleixo
4. Léo Lopes
5. Júnior Feitosa

Fotos: Rodrigo Junior e Maurício Arruda/PubliX

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Caio Collet sobe ao pódio na abertura da Fórmula Renault Eurocup

Brasileiro chegou em terceiro lugar no circuito de Monza A bordo do Renault #1 da equipe R…