O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) organizou uma blitz educativa, na manhã desta quarta-feira (18), no cruzamento das avenidas Barão de Gurguéia com Gil Martins, para alertar motoristas e motociclistas dos perigos do trânsito. A ação faz parte da campanha Maio Amarelo – Atenção Pela Vida, movimento que tem por objetivo reduzir o número de acidentes e feridos no trânsito.
Durante as atividades, os educadores abordaram os condutores alertando-os sobre o respeito à sinalização e os cuidados no trânsito. A equipe de educação ainda distribuiu panfletos e adesivos aos motoristas.
 
De acordo com a gerente da Escola Piauiense de Trânsito (EPT) do Detran, Zulmirene Sousa, a programação do Maio Amarelo vem sendo realizada desde o início do mês, com palestras nas empresas, órgãos públicos e encontros informais, onde são tratados assuntos relacionados ao trânsito e como a sociedade pode contribuir para a diminuição de acidentes.
“Esse movimento vem reforçar o nosso trabalho de conscientização para um trânsito mais cidadão. Aproveitamos essa campanha para convocar toda a sociedade a refletir sobre nosso comportamento no trânsito na busca a redução de acidentes e mortes”, pontua Zulmirene.
Arão Lobão, diretor-geral do Detran, destaca que as ações educativas são de extrema importância, uma vez que aproximam a instituição da sociedade, a fim de continuarmos buscando conscientizar a população sobre o respeito às leis de trânsito, e, assim, reduzir os acidentes de trânsito.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Ford Fund doa 9.000 máscaras para comunidades de São Paulo em projeto que gera renda para costureiras

Em parceira com a Aldeias Infantis SOS Brasil, a iniciativa faz parte do projeto Costura S…