A equipe de educadores da Escola Piauiense de Trânsito (EPT) do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) realizarão palestras em escolas públicas da rede de ensino municipal e estadual nesta segunda-feira (25) e terça-feira (26), em Teresina. A atividade faz parte da programação do Maio Amarelo, movimento internacional pela redução de acidentes de trânsito.
O objetivo da ação é ensinar regras básicas de convivência no trânsito, alertando os estudantes sobre atitudes importantes que devem ser cumpridas e respeitadas, como por exemplo, atravessar na faixa de pedestres; obedecer à velocidade, utilizar equipamentos de proteção, utilizar o cinto de segurança e respeitar a sinalização, o pedestre e o ciclista. Além de explicar sobre o movimento internacional Maio Amarelo.
De acordo com Jeovanna Moura, diretora da EPT, a presença do Detran nas escolas amplia e constrói novos conhecimentos e, por consequência, um novo comportamento no trânsito. “Essas ações são importantes, uma vez que busca conscientizar todos nós sobre a atenção no trânsito o ano inteiro, não somente no mês de maio”, frisa a diretora, complementando que para um trânsito mais seguro é preciso atenção.
Na segunda-feira, a palestra será em uma escola da zona Sudeste de Teresina e na terça-feira, em uma escola da zona sul. Um passeio ciclístico, no dia 28, encerra as atividades do Maio Amarelo.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Camaro completa 10 anos no Brasil

Ao todo 6,5 mil unidades do Chevrolet foram emplacadas no Brasil desde 2010, mais que o do…