Velocidade é um dos temas centrais para um trânsito mais seguro. São reflexões que passam pelo respeito aos limites e entendimento de qual velocidade se deve trafegar para fazer determinada manobra ou circular nas vias. Este é o tema do terceiro episódio da série criada pela Fiat, em apoio ao Maio Amarelo, movimento internacional que discute a mudança de atitudes para a prevenção de acidentes.

“A velocidade pode ser amiga ou inimiga da segurança no trânsito. Tudo depende do bom senso. Em uma manobra, a velocidade é uma, em uma rodovia de seis pistas, outra e em uma zona escolar, outra ainda. Velocidade controlada é necessária para a segurança de todos”, afirma Ricardo Dilser, assessor técnico da Fiat.

Assista aqui ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=R4SdXFBDeCI

Além do bom senso, necessário e indispensável a todos os envolvidos no trânsito, é preciso também respeitar as placas que indicam a velocidade máxima permitida. Estes limites são definidos a partir de um amplo estudo de vias e comportamentos e são passíveis de infrações se não respeitados.

A tecnologia automotiva ajuda a controlar a velocidade e a prevenir acidentes. Em todas as versões do Fiat Toro, por exemplo, há o “Cruise Control”, também conhecido como piloto automático. Com velocidade controlada, há mais segurança. Em rodovias ou longos trechos, é um ótimo auxílio para os motoristas, garantindo até mais conforto.

No segundo episódio da série, mostramos a importância da estabilidade do carro para manter a segurança de todos (https://www.youtube.com/watch?v=Wj1f4WiT0_I&feature=youtu.be). No primeiro vídeo, a Fiat apresentou cinco dicas para cuidar melhor dos pneus do carro (https://youtu.be/fk2M1XTXk9I). O próximo vai falar sobre manutenção.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Você sabe qual a melhor maneira de transportar seu cachorro em viagens?

*Por René Rodrigues Júnior Dezembro é o mês das festas, das confraternizações, do verão e …