Começa a valer a partir de hoje (04), a nova velocidade permitida nas seguintes avenidas: Raul Lopes, Cajuína, Ipês e Maranhão que agora é de 60 km/h. A mudança está sendo feita para proporcionar mais segurança para os pedestres, ciclistas e para os condutores que circulam nessas vias todos os dias. A redução nessas vias citadas está sendo de 70 km/h para 60 km/h.
 
De acordo com o diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, a mudança da velocidade nas vias visa proporcionar mais segurança para todos. “Temos diariamente um grande fluxo de veículos e pessoas circulando por essas vias públicas. Fizemos um trabalho de readequação da sinalização para que comece a valer a nova velocidade, assim estamos trabalhando por um trânsito menos danoso”, acrescentou.
Falcão ressalta que a primeira via a passar por essa mudanças foi a Avenida Lindolfo Monteiro, e o resultado foi extremamente positivo. “Já percebemos uma melhoria considerável no trânsito da Lindolfo Monteiro, inclusive, algumas pessoas agradecemos pela mudança da velocidade”, complementou.
A velocidade tem sido um fator considerável no agravamento dos acidentes de trânsito ocorridos na capital. “Estamos fazendo esses ajustes para proteger as pessoas e proporcionar mais segurança nas vias públicas, especialmente, nos local que têm uma maior movimentação”, finalizou. Assim como foi realizado na Avenida Lindolfo Monteiro, nessas vias também será realizado um trabalho educativo até que as pessoas se acostumem com a mudança.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Fórmula E: Di Grassi: “Somente com inovação e tecnologia alcançaremos um futuro com zero carbono”

Lucas Di Grassi, piloto da ABB FIA Fórmula E, tem um grande compromisso com o futuro do pl…