Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 

 
A fábrica da MAN Latin America em Resende alcançou a marca de 600 mil veículos produzidos, na última terça-feira (26/03). O recorde da fabricante dos veículos comerciais Volkswagen e MAN foi registrado com a montagem de um modelo VW Constellation 24.280, o mais vendido no mercado brasileiro. Primeira indústria automotiva a apostar no Sul Fluminense, a montadora desempenha papel decisivo para a formação desse novo polo automotivo do país, atraindo diversos fornecedores para a região com seu crescente volume de produção.
 
O maior volume produzido na unidade foi de caminhões da linha Worker, que aliam robustez e versatilidade, com cerca de 275 mil unidades. Em segundo lugar, vêm os Constellation, lançados em 2005, com aproximadamente 150 mil veículos; seguidos pela linha Volksbus, com 110 mil ônibus.
 
Os modelos da linha Delivery aparecem na quarta posição, com quase 65 mil veículos. Com menos de um ano de mercado, foram produzidos mil caminhões extrapesados MAN TGX. Desses montantes, quase 90 mil veículos foram destinados aos 30 mercados internacionais em que a MAN Latin America atua.
 
\"\"
 
Desde a inauguração, em 1996, a fábrica da MAN Latin America está em franca expansão. Recursos de R$ 2,5 bilhões, aplicados de 1995 a 2011, levaram a montadora à capacidade de produção de 100 mil veículos por ano. No ciclo 2012-2016, o investimento de mais de R$ 1 bilhão vai contribuir para aumentar ainda mais esse potencial produtivo.
 
“Hoje, a cada três minutos sai um novo caminhão ou ônibus de nossa linha de produção. No início, montávamos apenas um veículo por dia. Essa evolução beneficiou não só nosso negócio, mas sobretudo o desenvolvimento econômico da região com a geração de empregos, além da arrecadação de impostos”, afirma Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America.
 
Em 1996, a  operação começou com pouco mais de 300 colaboradores em um turno de produção. Hoje são mais de 6 mil colaboradores e há atividades na fábrica nas 24 horas do dia. Somente nos últimos cinco anos, foram abertas mais de 1,5 mil novas vagas.
 
Salto na produção com Consórcio Modular
 
A implantação da fábrica em Resende, com o Consórcio Modular, alterou o curso da história da MAN Latin America. Criada em 1981 ainda como uma divisão da Volkswagen do Brasil, a operação de caminhões e ônibus acumulava menos de 150 mil veículos produzidos e respondia por uma fatia de 17% do mercado até a inauguração da unidade de Resende, em 1996.
 
Com o modelo de produção no qual os fornecedores dividem com a MAN a responsabilidade pela montagem dos veículos, a MAN Latin America aumentou gradativamente sua eficiência em vendas e produção. Comemorou, em 2012, a liderança de vendas de caminhões pelo décimo ano consecutivo, com 30,3% de participação.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

PRF inicia Operação Proclamação da República 2018

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Com foco na diminuição de acident…